Para uma entrevista do Collider, o diretor James Mangold (Logan, Ford vs Ferrari) confirmou que será o diretor e roteirista do filme do "Monstro do Pântano" que está sendo desenvolvido pelo DC Studios.
Mangold está atualmente escrevendo os roteiros do filme, mas não sabe quando o projeto deve realmente ser lançado.
O Monstro do Pântano foi criado pelo escritor Len Wein e pelo artista de terror Wrightson, aparecendo pela primeira vez em uma história independente em House of Secret No. 92, de 1971. O personagem provou ser popular o suficiente para que ele ganhasse seu próprio quadrinho solo logo depois, embora tenha durado pouco. O personagem atingiu seu auge na década de 1980 durante uma série seminal escrita por Alan Moore e desenhada por John Totleben e Stephen R. Bissette.
Foi durante essa corrida que Monstro evoluiu de uma simples história em quadrinhos de terror para uma com uma profunda mitologia elementar apresentando conceitos como o Parlamento das Árvores e abordando temas complexos de vida e morte. A fase também introduziu outro herói sobrenatural, John Constantine, e sua natureza mais adulta levou à criação da marca de quadrinhos de leitores maduros, Vertigo.
O filme no entanto está longe de acontecer, visto que o diretor está trabalhando na pós-produção de "Indiana Jones e o Chamado do Destino", e seu próximo projeto será a cinebiografia de Bob Dylan estrelada por Timothée Chalamet (Duna, Adoráveis Mulheres).
Mangold é muito fã do personagem, e segundo fontes do site está tentando fazer um filme do personagem á anos, e os chefes do DC Studios, James Gunn e Peter Safran estão muito felizes em ter o diretor trabalhando no projeto.
Detalhes da trama do filme não foram revelados, apenas que se trata de um filme de terror.
"Monstro do Pântano" não tem previsão de estreia ou para começar as suas filmagens.
Postar um comentário