Filme trás o querido personagem da franquia “Shrek” de volta as grandes telas em uma aventura divertida, bem animada, cheia de ação e com uma boa mensagem


Conheça a UOL Play e tenha acesso a filmes, séries e canais por assinatura da TV Fechada. Assista O Conto da Aia, De Férias com o Ex, ICarly e muito mais aqui.


O personagem Gato de Botas da Dreamworks é uma reinvenção do protagonista da fabula de mesmo nome que fez sua estreia no aclamado filme animado "Shrek 2" (2004). Em 2011, o personagem teve o seu próprio filme dirigido por Chris Miller (Uma Aventura Lego) que foi a primeira produção do franquia "Shrek" a ser bem recebida pela crítica desde o longa-metragem que o introduziu. Agora depois 11 anos desde sua aventura solo e com um suposto "Shrek 5" ainda em desenvolvimento, o famoso felino com sotaque espanhol finalmente ganhou seu segundo filme com "Gato de Botas 2: O Último Pedido", que se mostrou ser uma animação bastante divertida, visualmente bela e talvez até mesmo uma das melhores sequências do estúdio em um bom tempo.

Na história, o grande e destemido herói Gato de Botas (Alexandre Moreno) é forçado a se aposentar depois de morrer oito vezes e chegar a sua nona e última vida, porém quando ele descobre sobre uma estrela cadente que pode conceder um desejo, o gato embarca em uma nova aventura onde é forçado a ser acompanhado de seu novo amigo Perrito (Marco Veras) e sua antiga parceira Kitty Pata-Mansa (Miriam Ficher) na esperança de conseguir suas vidas de volta em uma jornada perigosa onde ele também também terá que lidar com concorrentes.

Com direção dos novatos Joel Crawford e Januel Mercado, uma coisa que foi perceptível pelos trailers é que apesar manterem o visual tradicional dos personagens de "Gato de Botas", o filme faria uso de uma nova técnica de animação remetente a produções como "Homem-Aranha no Aranhaverso", mas no longa em si, esse estilo é utilizado mais durante as cenas de ação, que são bem movimentadas e até mesmo bem humoradas. A animação do filme faz bastante uso de cores vividas e claras que deixam seus visuais vibrantes e lindos de se admirar, principalmente durante o grande clímax no terceiro ato.

Dentre os personagens novos temos entre eles Perrito, um cachorro que e basicamente o equivalente do Burro de Shrek para o Gato de Botas, mas que com o decorrer da história, se mostra ser o personagem mais puro de coração do filme por permanecer como um indivíduo alegre, inocente e otimista que não pede por muito mesmo tento um passado legitimamente triste. Todos os outros personagens com exceção do protagonista e do real antagonista possuem motivações com reviravoltas que os tornam tão interessantes quanto o próprio herói principal.

Outro feito impressionante que o filme consegue realizar é o de encaixar três vilões em sua história de uma hora e 40 minutos de duração. Entre eles temos o Lobo (Sérgio Moreno) que embora não apareça muito, consegue ter presença marcante e uma personalidade intimidadora que da a ele um certo charme junto a reviravolta sobre quem ele realmente é. Também temos uma versão radicalizada de Cachinhos Dourados (Giovanna Ewbank) que possui uma bela dinâmica de família com os três ursos e trazem possivelmente os momentos mais emocionantes do filme. O único antagonista que deixa um pouco mais a desejar é João Trombeta (Bernardo Legrand) que é justamente o único vilão que realmente possui intenções maldosas, pois embora tenha momentos cómicos, certos elementos em seu personagem podiam ter sido mais aproveitados.

Diferente do primeiro filme do Gato de Botas, "O Último Desejo" traz referências à franquia Shrek, incluindo sua cena final. Também existem participações especiais de personagens que apareceram nos filmes do amado ogro (com uma já tendo sido mostrada em um dos trailers), mas esses são momentos bem rápidos que não impactam de forma alguma a história e estão lá mais para fanservice mesmo.  

Além de uma animação visualmente bela e repleta de cenas de ação divertidas que assim como "Shrek" continua a reinventar contos de fadas de maneiras criativas e inesperadas, "Gato de Botas 2: O Último Desejo" traz consigo uma boa mensagem para a sua audiência sobre como devemos dar importância a cada minuto de nossas vidas e as pessoas em nosso redor, com um final que apesar de simples, traz um encerramento satisfatório para todos os seus personagens, fazendo deste filme um ótimo retorno do personagem e sua franquia para os cinemas.

 

Nota:9/10


O filme estreia nos cinemas no dia 5 de janeiro, porém o Fórum Nerd já teve o privilégio de assisti-lo com antecedência durante a sua pré-estreia na CCXP 22.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem