Conheça a UOL Play, e tenha acesso a filmes, séries e canais por assinatura da TV Fechada. Assista O Conto da Aia, De Férias com o Ex, ICarly e muito mais aqui.

Apesar de não superar o mistério da primeira temporada, segundo ano da série continua a contagiar pelo seu elenco muito bem entrosado.

A série com o trio mais querido das telinhas entregou sua segunda temporada, que teve início no dia 28 de junho com episódios semanais. Após o sucesso da primeira temporada, era já de se esperar o retorno recheado de novos mistérios e uma trama com o humor de que tanto gostamos.

O final da primeira temporada deixou um gancho irresistível para o segundo ano da série. Temos um novo assassinato no Arconia e dessa vez a principal suspeita de cometer o crime é Mabel (Selena Gomez). Sempre em tempo lembrar que a série de comédia norte-americana, é criada por Steve Martin (que também interpreta um dos protagonistas) ao lado de  John Hoffman.

A vítima da vez é a síndica do Arconia, Bunny Folger (Jayne Houdyshell). O trio agora lida com algumas novas questões, entre elas o reconhecimento do podcast e a pressão por solucionarem o mais novo caso. Somado a isso, há ainda os arcos individuais, que nessa temporada enriqueceram e ganharam forma.

Oliver (Martin Short) tem a oportunidade de fazer o programa crescer e está mais próximo do filho Will (Ryan Broussard), ainda que o passado volte para assombrar essa relação. Charles-Haden (Steve Martin) vive uma nova oportunidade em sua carreira com o spin off da série que o tornou popular, além de se reaproximar da enteada e viver um conflito interno em razão da sua última e trágica relação amorosa com uma assassina. Mabel, por sua vez, precisa provar sua inocência, enquanto continua com problemas de confiança. Nessa temporada ela conhece Alice, uma artista interpretada por Cara Delavigne.


Não é só de protagonistas que Only Murders in the Building vive. Tina Fey participa mais ativamente dessa temporada, mas quem rouba a cena é o vizinho Howard (Michael Cyril Creighton). Sim, o dono da gata da primeira temporada! Quase toda sequência em que ele está é risada garantida. 

Ainda que com o carisma usual, não dá pra negar que essa temporada teve uma ligeira queda em qualidade. O mistério não foi tão bem construído e algumas dinâmicas pareceram um tanto quanto forçadas, como por exemplo todas aquelas passagens secretas do condomínio acenando forte para o convencionalismo de roteiro.

Para a terceira temporada, o enredo parece que ultrapassará os muros do Arconia. É hora de implementar mais cenários e trazer variação, do contrário a série pode cair na rotina e perder o encanto. O ator Paul Rudd já é um nome confirmado e aguardamos ansiosos pelo retorno triunfal desse trio mais entrosado do que nunca.

Nota: 7,5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem