Em um anúncio chocante que pegou todos de surpresa, a Walt Disney Company anunciou que Bob Chapek, o polêmico CEO da empresa acabou de deixar oficialmente o cargo, sendo substituído por Bob Iger, o antigo CEO que havia se aposentado no começo de 2021. Confira o anuncio oficial da empresa:
“O Conselho concluiu que, à medida que a Disney embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa nesse período crucial”, disse a presidente do conselho, Susan Arnold, hoje, após um trimestre mais difícil do que o esperado para o companhia.
Iger trabalha na Disney desde 2005, tendo tido 15 gloriosos anos dentro da empresa. Sua gestão como CEO foi muito elogiada pelos fãs, visto que nesse período ele alavancou a empresa como um todo, criando vários sucessos. Ele se aposentou no início de 2021 passando o cargo para Chapek, e agora retornará a posição para mais 2 anos até um novo nome ser escolhido pelo concelho para gerir a empresa.
Já Chapek se mostrou um nome controverso após diversas falas e ações polêmicas (como dizer que os adultos não tem interesse em animações e entrarem um conflito com alguns talentos como Scarlett Johanson). O principal motivo de sua demissão no entanto é a baixa performance que o estúdio vem tendo como um todo nos últimos meses, tanto nos cinemas quanto nos parques e no Disney+.
Postar um comentário