Conheça o UOL Play, onde você tem acesso ao HBO Max e pode assistir séries como A Casa do Dragão, Pacificador, jogos de Champions League, e muito mais! Saiba mais aqui.

A 1ª Temporada da série "A Casa do Dragão" finalmente chegará ao seu fim hoje (23/10) após 10 episódios excelentes que nos trouxeram de volta ao empolgante e sórdido mundo de Westeros e "Game of Thrones".

Como a televisão e o streaming se tornaram extremamente populares na última década, e "Game of Thrones" foi um fenômeno avassalador que gerou números impressionantes de fãs, visualizações e produtos licenciados, a HBO como não é boba nem nada, decidiu continuar investindo pesado na franquia, desenvolvendo múltiplos derivados focados em personagens e eras diferentes, apostando até mesmo em formatos diferentes (como animação).

Confira então uma lista que montamos com todos os derivados de "As Crônicas de Fogo e Gelo" que estão sendo desenvolvidos pela HBO/HBO Max.

Séries Oficializadas:


A Casa do Dragão 2ª Temporada (House of the Dragon)

Assim como era de se esperar, com o gigantesco sucesso de "A Casa do Dragão", a HBO já renovou a série para uma 2ª Temporada, onde vamos continuar vendo o conflito entre os Verdes e os Pretos pela sucessão do trono de ferro.

Com filmagens programadas para começarem em Março de 2023 e um potencial lançamento para 2024, o 2º ano da série contará com o retorno de todo o elenco principal, mas o produtor, diretor e co-showrunner Miguel Sapochnik (vencedor do Emmy por A Batalha dos Bastardos) abandonou a produção, enquanto Ryan Condal (Rampage: Destruição Total, Hércules) permanecerá como o showrunner e o diretor veterano Alan Taylor (Sopranos, Game of Thrones) assumirá a direção de vários episódios.

O Cavaleiro dos 7 Reinos (Tales of Dunk and Egg)

Uma das adaptações mais esperadas pelos fãs, a série anunciada em 2021 irá se passar 90 anos antes dos eventos de "Game of Thrones", e seguirá as aventuras do cavaleiro Sir Duncan, o Alto (Dunk), que vem de uma infância pobre na Baixada das Pulgas, e o seu fiel escudeiro, Egg, um garoto que tem cabeça raspada (semelhante á um ovo) e que mais pra frente será revelado ser o príncipe e herdeiro do trono Aegon V Targaryen. Os dois juntos vão viajar por Westeros vivendo diversas aventuras hilárias e emocionantes.

Com Steve Conrad (A Vida Secreta de Walter Mitty, Extraordinário) servindo como showrunner, produtor e principal roteirista, a série não tem previsão de estreia ou para começar as suas filmagens.

10,000 Navios (10,000 Ships)

Sendo o projeto que mais se situa no passado, a trama irá acontecer cerca de 1.000 anos antes dos eventos de "Game of Thrones" e irá seguir a Princesa Nymeria e os Roinares. Os Roinares eram o povo que vivia à margem do Roine, considerado o rio mais poderoso do mundo deste universo, localizado em Essos. Quando a região foi conquistada pelos Valirianos após uma guerra sangrenta, Nymeria reuniu o seu povo em dez mil navios e fugiu para Westeros, indo parar em Dorne. Lá, ela queimou os navios para que ninguém pudesse retornar, tomou Mors Martell como seu marido e governou a região por quase duas décadas. Neste tempo, os costumes roinares foram adquiridos pelos dorneses, fazendo destes bravos guerreiros. Considerada uma brava guerreira, Nymeria sobreviveu a 12 tentativas contra sua vida, duas rebeliões e duas invasões de reis estrangeiros. 

Uma das figuras históricas mais famosas da saga, Arya Stark (Maisie Williams) chegou a nomear sua loba gigante em homenagem a Nymeria (que também foi citada durante o 1º episódio de "A Casa do Dragão").

Anunciada na metade de 2021, a série tem Amanda Segel (Pessoa de Interesse, Helstrom) como roteirista, showrunner e produtora, mas não tem previsão de estreia ou para começar as suas filmagens.

Série do Jon Snow

O anuncio que pegou todos de surpresa foi o da série "solo" do personagem Jon Snow, interpretado pelo ator Kit Harington (Eternos, Pompeia). Servindo como uma sequência de "Game of Thrones e se passando depois dos eventos da série, a trama será totalmente original e baseada em uma ideia de Harington, que impressionou George R. R. Martin e a HBO.

Com o título temporário de "Snow", a série não tem nenhum nome atrelado a produção até o momento, e nem data de lançamento marcada ou para começar as suas filmagens.

O Império Dourado de Yi Ti (Golden Empire of Yi Ti)

Com a intenção de expandir cada vez mais o universo de "As Crônicas de Fogo e Gelo" em formatos diferentes, a HBO Max encomendou uma série animada sobre o Império Dourado de Yi Ti, uma região do continente de Essos, perto dos limites do sudeste do mundo conhecido . A sociedade é considerada uma das mais antigas e avançadas no vasto reino da fantasia do criador George R.R. Martin, e é inspirada na China Imperial (da mesma forma que Westeros foi inspirado na Europa Medieval).

Nenhum nome no entanto foi atrelado a produção, que sequer tem uma previsão para chegar á HBO Max.

O Serpente do Mar (9 Voyages)

O Lorde Corlys Velaryon (Serpente do Mar), era conhecido por suas viagens pelos mares do mundo, sempre buscando novos horizontes. Grande desbravador, ele realizou nove viagens (a bordo de seu navio, o Serpente do Mar) indo até onde nenhum Westeros havia ido até então. Foi assim que ele chegou às terras fabulosas de Yi Ti e Leng, cujas riquezas dobraram as da Casa Velaryon em uma única viagem, tornando a Casa em uma das mais poderosas do reino. Um dos melhores personagens de "A Casa do Dragão", o Serpente do Mar interpretado pelo ator Steve Toussaint (O Juiz, Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) na série.

Com Bruno Heller (Roma, Gotham) atuando como showrunner, produtor e principal roteirista, ainda não se sabe também em que período exato a série vai se passar, ou se Toussaint reprisará o papel de Corlys nela.

Duas Séries Animadas Misteriosas

Além da série animada sobre o Império Dourado de Yi Ti, a HBO Max encomendou mais 2 séries animadas misteriosas dentro do universo de fantasia. Detalhes das tramas, produtores e potenciais datas de lançamento também não foram revelados.

Séries Especuladas:


A Rebelião de Robert

Uma das histórias que os fãs sempre quiseram ver sendo adaptada é a Rebelião de Robert Baratheon, amplamente citada em "Game Of Thrones". Chamada de A Guerra dos Usurpadores, o conflito que durou mais de 1 ano se deu após diversas casas estarem insatisfeitas com o reinado do Rei Louco (Aerys II Targaryen). O grande estopim que levou Ned Stark, Robert Batratheon e Jon Arryn a iniciarem a guerra foi quando o príncipe Rhaegar Targaryen "sequestrou" Lyanna Stark, irmã de Ned e o grande amor da vida de Robert. Essa guerra trouxe o fim da dinastia Targaryen em Westeros e o começo da (breve) dinastia Baratheon.

Existem rumores de que o projeto está sendo fortemente considerado pela HBO, e visto a forma como a empresa planeja explorar a saga, é quase certeza que veremos em algum momento essa história sendo adaptada para o live-action.

Séries Canceladas:


A Longa Noite (Bloodmon)

O primeiro derivado da franquia anunciado foi "Bloodmon", que seria uma série sobre A Longa Noite e mostraria os segredos horripilantes da história de Westeros, a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste e as lendas dos Stark. Com Jane Goldman (Kingsman: Serviço Secreto, Kick-Ass: Quebrando Tudo) atuando como showrunner e roteirista, a série teria Naomi Watts (Cidade dos Sonhos, King Kong), Miranda Richardson (As Horas), Jamie Campbell Bower (Stranger Things, Harry Potter e as Relíquias da Morte) e Naomi Ackie (Star Wars: Episódio IX) no elenco.

O piloto chegou a ser completamente filmado (com direito a fotos de set vazadas), e teve um custo de US $35 Milhões de dólares (o que é um orçamento gigantesco para uma série de Tv, sendo mais cara que todas as outras produções de Game of Thrones). A série no entanto foi cancelada em 2019 após a HBO e os produtores assistirem o episódio piloto e não terem ficado satisfeitos com o resultado, com problemas tão entranhados no cerne que nem mesmo refilmagens e reescritas no roteiro iriam ajudar.

A Baixada das Pulgas (Flea Bottom)

A outra série derivada de "Game of Thrones" que possivelmente nunca verá a luz do sol é a Baixada das Pulgas (ou Flea Bottom). Anunciada em 2020/2021 como um dos muitos derivados oficialmente em desenvolvimento, a HBO cancelou a série por não ter atingido as suas expectativas em relação aos roteiros e encontros com possíveis roteiristas.

A Baixada das Pulgas é o nome da maior favela de Porto Real, onde diversas pessoas pobres vivem sendo exploradas e alguns esquemas e comércios ilegais funcionam. A trama acompanharia a vida de alguns dos moradores dela, sendo que personagens famosos da saga como Gendry (Joe Dempsie) e Davos Seaworth (Liam Cunningham) nasceram e moraram nela.

Curiosamente, assim como o O Império Dourado de Yi Ti, a Baixada das Pulgas foi citada e brevemente mostrada no 9º episódio de "A Casa do Dragão".

E aí, qual dos derivados você quer ver? E qual história, livro, conto ou personagem merece ganhar uma adaptação pela HBO?? Não se esqueçam de seguir o nosso site nas redes sociais e ler as outras matérias, textos, críticas e notícias sobre o mundo de Westeros. Além é claro, de acessar o nosso canal no YouTube e podcast.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem