Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia, O Esquadrão Suicida) e o produtor Peter Safran (Aquaman, Invocação do Mal) foram oficializados como os presidentes da DC Studios, estúdio focado em criação de filmes, séries e animações baseados em personagens da DC Comics. Os dois vão assumir os títulos de co-presidentes e co-CEOs da DC Studios.

Os dois assinaram um contrato de 4 anos com a Warner para permanecerem nos cargos, com Gunn cuidando da parte criativa e Safran da parte executiva. Ambos no entanto continuaram a dirigir e produzir projetos fora da DC Studios.

O estúdio estava procurando durante meses um nome para ocupar o cargo (semelhante ao de Kevin Feige na Marvel Studios), com diversos nomes sendo cotados. Contudo, alguns filmes da DC como a sequência de "Coringa" não serão produzidas pela dupla, sendo totalmente supervisionadas por Michael De Luca e Pamela Abdy, os presidentes da Warner Bros. Pictures.

Gunn obviamente é famoso no mundo da DC por ter dirigido, escrito e produzido o filme "O Esquadrão Suicida" e a série do "Pacificador" para a HBO Max. Já Safran (parceiro de longa data de Gunn) também produziu esses projetos, junto de "Aquaman" e "Shazam!"

“A DC tem um dos personagens mais divertidos, poderosos e icônicos do mundo e estou emocionado por ter os talentos singulares e complementares de James e Peter se juntando à nossa equipe de classe mundial e supervisionando a direção criativa do célebre Universo DC. Suas décadas de experiência em cinema, laços estreitos com a comunidade criativa e histórico comprovado de fãs de super-heróis emocionantes em todo o mundo os tornam excepcionalmente qualificados para desenvolver uma estratégia de longo prazo em cinema, TV e animação, e levar essa franquia icônica para o próximo nível de narrativa criativa.”, disse David Zaslav, o CEO da Warner Bros. Discovery.

“Estamos honrados em ser os guardiões desses personagens da DC que amamos desde crianças. Estamos ansiosos para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo para criar um universo integrado e multifacetado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Arlequina e o resto do elenco de personagens da DC só é igualado por nosso compromisso com a maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Estamos empolgados em revigorar a experiência teatral em todo o mundo enquanto contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas.”, disseram Gunn e Safran em um comunicado. 

Gunn e Safran irão assumir as cadeiras no dia 1 de Novembro

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem