Quinto capítulo da nova adaptação inspirada na obra de J. R. R. Tolkien da um salto em sua qualidade e entrega um de seus episódios mais interessantes até agora. 

    
      Neste novo episódio ambientado no vasto mundo de fantasias criado por J.R.R. Tolkien, a jovem pé peluda Nori (Markella Kavenagh) e sua família continuam sua jornada de migração acompanhando o misterioso Estranho (Daniel Weyman). Enquanto isso, Arondir (Ismael Cruz Córdova) e Bronwyn (Nazanin Boniadi) procuram defender o povo do vilarejo dos orcs, mas sua situação fica ainda mais difícil quando metade dos habitantes decidem partir, e ao mesmo tempo que isso ocorre, o exercito de Númenor começa a se preparar para escoltar a elfa Galadriel (Morfydd Clark) de volta a Terra-Média. 

       Antes de começar a abordas os pontos relacionados ao episódio em si, é importante ressaltar que mesmo com opiniões mistas a respeito da história em geral até agora, a melhor coisa sobre a série "O Senhos dos Anéis: Os Anéis do Poder" da Amazon Prime Video era sem dúvida sua ambientação cinematográfica de altíssimo investimento que faz toda a produção parecer um filme para os cinemas, além disso, logo no começo deste capítulo, somos agraciados também com a belíssima trilha sonora composta por Bear McCreary.

         Entre os vários arcos que "Anéis do Poder" tentam acompanhar de uma vez em cada episódio, geralmente o mais interessante acaba sendo os dos pés peludos e no capítulo de hoje isso não foi diferente, pois essa parte da história, embora seja mais curta em relação as outras, ela além de ser a mais bem sucedida em chegar perto ao charme e da emoção dos filmes de Peter Jackson, também nos mostra mais do fascinante personagem sem nome interpretado por Daniel Weyman que até então tem sido referido a apenas como o Estranho. 


            Durante os seguimentos que se passam no reino de Númenor, ocorrem as preparações para escoltar Galadriel de volta para a Terra-Média para que ela possa continuar sua missão, e nele temos até direto a interações interessante entre a elfa e os soldados do exército do reino humano. Mas em contrapartida, esse mesmo arco também acaba dando bastante destaque a Isuldur (Maxim Baldry), um dos personagens mais desinteressantes e mais difíceis de se importar da série cujo os fracassos chegam até a serem cômicos. 


                 O arco de Elrond (Robert Aramayo) é adicionado depois da primeira meia hora de duração do episódio bem no meio história e ele é composto inteiramente por diálogos envolvendo a aliança entre os elfos e os anões e o destino dos próprios elfos que podem entrar em risco caso não recebam o metal Mithril dos anões, mas o que acaba chamando atenção nesses seguimentos do capítulo é que ele acaba pondo em teste o vinculo de confiança entre Elrond e o seu amigo de longa data, o anão Durin (Owain Arthur). 


                Nos capítulos anteriores, os seguimentos envolvendo o soldado elfo Arondir e sua relação com a personagem Bronwyn e seu filho Theo (Tyroe Muhafidin) pareciam ser uma das partes mais criticadas da série mesmo com toda a sua trama envolvendo a luta contra os orcs e as conexões com Sauron. O próprio episódio parece que até esquece este arco por um tempo, pois ele é retratado no começo do capítulo e só é trago novamente quando está perto de seu final, porém mesmo com  o pouco tempo que teve, essa parte da história parece ter finalmente ter tido um progresso significativo que pode e deve ser melhor explorado nos próximos capítulos para o bem da série. 

                  Mesmo depois de cinco episódios, a história de "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder" pode ainda parecer difícil de acompanhar para alguns, porém, dependendo de seu investimento nos personagens e em sua tramas, o quinto capítulo da série consegue ser um de seus melhores e mais interessantes até agora, tornando os seus arcos ainda mais envolventes e dando indícios de progresso para as tramas que até então pareciam não estar indo para lugar algum em um futuro próximo. 

                  

 Nota: 8/10    



   Os episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder são disponibilizados na Amazon Prime Video toda Sexta-Feira. Confira as nossas críticas dos episódios anteriores:





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem