Bassam Tariq (Mogul Mowgli, Fantasmas de Sugar Land) não é mais oficialmente o diretor de Blade, filme solo do conhecido personagem no Universo Cinematográfico da Marvel. As filmagens estavam sendo preparadas para seu início em novembro em Atlanta. Mesmo assim, não se sabe como a saída de Tariq irá afetar o início da produção do projeto.
“Devido às mudanças contínuas em nosso cronograma de produção, Bassam não irá mais continuar sendo diretor de Blade, mas continuará como produtor executivo do filme”, disse a Marvel em comunicado ao The Hollywood Reporter. “Agradecemos o talento de Bassam e todo o trabalho que ele fez para levar Blade aonde está.”
Tariq agradeceu à Marvel em sua própria declaração: “Foi uma honra trabalhar com o pessoal maravilhoso da Marvel. Conseguimos montar um elenco e uma equipe fantástica. Ansioso para ver onde o próximo diretor irá levar o filme.”
Blade viu seu início de produção mudar pelo menos uma vez antes, se não duas, e fontes dizem que o projeto passou por várias rodadas de reescritas de roteiro. Beau DeMayo (The Witcher: Lenda do Lobo), que tem experiência dentro da Marvel já que escreveu um episódio de Cavaleiro da Lua, é o atual roteirista. Uma fonte do The Hollywood Reporter diz que o estúdio já está começando sua busca por um novo diretor.
Anunciado em 2019, o filme é estrelado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar, Green Book: O Guia) e Delroy Lindo (Destacamento Blood, Malcolm X), Aaron Pierre (The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade, Krypton) e Milan Ray (Anos Incríveis, Amor Moderno) também fazem parte do elenco, em papéis não revelados.
"Blade" chega aos cinemas no dia 3 de Novembro de 2023.