O quarto episódio de Obi-Wan Kenobi traz elementos legais nesta invasão à estação espacial bélica embora o roteiro tenha dado uma de Todo Mundo em Pânico para resolver algumas soluções em seu caminho.


Após três ótimos episódios anteriores terem dado o tom da obra, aprendido sobre a trama principal e o objetivo principal da série e estabelecer o jedi isolado Obi-Wan Kenobi, aqui nos vemos em um episódio que digo ser o episódio mais óbvio e sem muito segredo até agora, onde vemos o herói resgatar pela terceira vez a pequena encrenqueira Jovem Leia.

Aqui vemos Obi-Wan ao lado de alguns rebeldes que mesmo relutantes, estão ali para ajudá-lo a salvar a jovem princesa das garras da Reva, a Terceira Irmã, a enigmática inquisidora que está obcecada em encontrar o velho Jedi tanto quanto Darth Vader, então nós acompanhamos em dois paralelos com a invasão à Fortaleza dos inquisidores e ao interrogatório de Leia, tudo isso terminando de uma forma melancólica após um atentado contra um dos rebeldes no fim do episódio.

A narrativa e desenvolvimento desse capítulo é competente quando precisa, pois seguimos imediatamente para um plano de resgate sem uma barriga antes, com apenas alguns monólogos rápidos, deixando o curto episódio mais ágil para o público, em retrospecto alguns momentos podem não soar com o necessário, tendo uma oscilação principalmente nas cenas do interrogatório, onde Reva tenta tirar algo da pequena Leia sobre os rebeldes, mas fico me perguntando o que ela iria tirar dali, afinal a pequena mal tem conhecimento de muita coisa sobre fora que como alguém treinado para isso era óbvio que no fim a menina ia mentir para ela, interrogar seria inútil, e esse interrogatório não pareceu natural, embora já pegamos algum contexto do passado da vilã bem peculiar.


Acho que o maior avanço desta cena é na invasão stealth de Obi-Wan ao longo da fortaleza, sendo auxiliado por Tala disfarçada de um dos generais do império, o infiltra facilmente ali sem problema algum, tenho que deixar um adendo que essa invasão pode incomodar alguns afinal é uma fortaleza militar que esconde coisas secretas, o mínimo era ter uma segurança bem reforçada, eu não me preocupo tanto, desde que mantenha o ritmo coerente até o fim, é bom prestar atenção em outros detalhes. Aliás desde a parte do grande segredo desse forte até o salvamento da Leia no melhor estilo da força de ser, é um dos melhores momentos do episódio, trazendo um Obi-Wan ainda se recuperando mas voltando ao velho ele, usando mais o seu sabre de luz com muito estilo, e salvando a princesa com mais estilo ainda, como se fosse um fantasma da força, a direção acertou e muito em mostrar as partes de ação dentro do castelo.

o que acho que cai um pouco a estrutura do episódio é seu fim, ok salvou a Leia e eles precisam sair dali o mais rápido possível, a Inquisidora já sabe da presença de alguém ali, eles precisam passar por vários Troppers e Generais na pista de decolagem, o que fazer? claro, vamos no modo Stealth, com Obi-Wan ao lado de Tala com apenas um chapéuzinho.. e a pequenina escondida atrás do seu casaco “completamente” discreto….. bem, talvez não tenham notado por que deve ser normal nesse universo alguém com uma caxumba volumosa perto do abdome andando tranquilamente pela galáxia né? não os culpa, na verdade culpo sim, esse momento me remeteu ao Ghostface em Todo Mundo em Pânico se escondendo atrás do sofá com os pés à mostra, faltou pensar mais nessa parte não?

Enfim, a Reva avisa sobre eles a tempo, eles terão que lutar para sair dali, no fim os rebeldes conseguem a tempo salvar eles mas sem antes que um deles caísse com uma explosão no jato causado pela inquisidora, pode parecer ridículo ficar tristes por um soldado qualquer mas no contexto geral ali é compreensível todos sentirem a sua morte pois sabem que nada estará completamente seguro até mesmo durante o triunfo. Mas tenho que salientar que sempre, sempre é ótimo ver o Darth Vader em cena, principalmente pavio curto com os incompetentes inquisidores em sua frente, e Reva ainda consegue sair de uma morte dolorosa por revelar que algo que ainda pode fazer ela sair por cima de seus irmãos, mas a pergunta fica, qual é a grande sacada dela?


A trilha sonora a respeito é muito boa, necessário em muitos momentos acerta na composição das cenas mais calmas e agitadas, e graças a ela temos um impacto maior no final com um lindo tema.


Um bom episódio, apesar de não apresentar uns contornos coerentes durante sua narrativa em prol de soluções bem fáceis e sem sentido mesmo para esse universo, o episódio consegue se sustentar o suficiente para nos entreter de forma positiva ou não, agora ficaremos na questão até o próximo e penúltimo episódio da minissérie, quais serão as respostas para os segredos escondidos aqui? pois é bom serem muito promissoras para valer a pena o rumo ainda sóbrio da série.

Nota: 7 😁

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem