Com bastante frequência, a Netflix lança filmes em seu catálogo de forma bastante discreta, sem chamar muita a atenção. O que é uma pena, pois, em meio a tantas produções ruins que o streaming tem disponibilizado ultimamente, algumas se destacam por serem razoavelmente mais legais, não sendo, de forma geral, de qualidade tão inferior assim.

Instinto Assassino” é um desses filmes que chegou no catálogo da Netflix no último dia 18 de maio, sem muito alarde. Mesmo fazendo parte do rol de produções com tramas um tanto genéricas, o longa consegue distrair com um certo mistério e ação, além de contar com um elenco excelente.

Na trama, Dylan Forrester (Scott Eastwood, de “Infiltrado”, 2021) é um ex-presidiário sociopata reformado que tenta cumprir sua liberdade condicional de forma tranquila e levando uma vida pacata. Para isso, ele conta com a ajuda de antidepressivos e dos conselhos de seu psiquiatra, Dr. Alderwood (Mel Gibson, de “Coração Valente”, 1995). Mas, quando seu irmão morre em circunstâncias misteriosas, Dylan quebra a sua condicional ao viajar para uma ilha remota para comparecer ao funeral. Porém, a chegada de Dylan não é bem recebida por sua família, pois a agente do FBI, Shaughessy (Famke Janssen, de “Busca Implacável”, 2008), contata a polícia local, o Xerife McCoy (Tyrese Gibson, de “O Voo da Fênix”, 2004), para prender Dylan por violar sua condicional.

Contudo, um grupo mortal de mercenários, liderados por Cole (Kevin Durand, de “Com as Próprias Mãos”, 2004), aparece na ilha e Dylan suspeita que eles estejam ligados à morte de seu irmão. A ilha cai sob o cerco dos mercenários e, quando Dylan descobre a ligação da morte de seu irmão com os mercenários, ele é forçado a confrontar sua história sombria e voltar com seus velhos hábitos ao seguir um implacável caminho de vingança. Agora, Dylan precisará lidar com o grupo de mercenários, descobrir a verdade sobre a morte do irmão e com a perseguição da polícia, que está na sua cola.

Com roteiro escrito por Chris Borrell, o diretor David Hackl entrega uma produção misteriosa e intrigante, porém cansativa. Até pouco mais da metade do longa, não se sabe quais são as reais intenções dos mercenários na ilha e o motivo da morte do irmão de Dylan. Com isso, a produção entrega um thriller que aposta em uma tensa história de ação e suspense envolta em uma teia de mentiras, segredos e vingança.

Instinto Assassino” se apoia nos elementos de mistério e reviravoltas para contar uma história que tenta enganar o telespectador e prender a atenção até o fim. Porém, a narrativa se mostra um tanto cansativa por se arrastar tempo demais em certos dilemas que poderiam ser facilmente resolvidos, se assim o roteiro o desejasse.

Levando isso em conta, o enredo de “Instinto Assassino” prefere se alongar em pormenores que acabam travando o desenvolvimento rápido da trama. Com isso, a história não flui tão facilmente, cortando o clima tenso do momento para que o personagem tente resolver seus problemas morais. Com 10 minutos a menos, o roteiro não quebraria tanto a tensão do momento que o enredo exige e não seria tão cansativo assim, prendendo melhor a atenção do público.

O que não falha na produção é o impecável elenco. “Instinto Assassino” conta com nomes de peso, tais como Scott Eastwood, Famke Janssen, Mel Gibson, Tyrese Gibson e Kevin Durand. Todos são excelentes atores e, como sempre, entregam uma ótima atuação. Scott Eastwood é filho do igualmente excelente Clint Eastwood e tem ganhado grande destaque em várias produções ultimamente, provando que tem talento e um futuro promissor.

O filme em tela tem uma trama interessante sobre vingança, segurando as revelações o máximo que pode e colocando os personagens em uma teia de mentiras. Os diálogos são bem construídos e fluem tanto quanto as cenas de ação. Mas, é uma pena que haja uma quebra narrativa no desenvolvimento do longa, que acaba cortando o clima tenso existente em tais cenas. Porém, a narrativa tenta se manter firme o suficiente para continuar mantendo o foco.

Por mais genérico e previsível que possa soar, “Instinto Assassino” prende a atenção do telespectador com uma história intrigante e com uma boa dose de entretenimento. A película consegue distrair com um certo mistério, mantendo um suspense de forma bem intensa, cheia de segredos e de reviravoltas.

Instinto Assassino” está disponível na Netflix.

Nota: 7.5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem