E o James Gunn surpreendeu a todos mais uma vez. Depois de fazer o público se importar com um time D da Marvel, os Guardiões da Galáxia, ele agora pega um anti-herói não tão conhecido da DC e faz sua mágica acontecer mais uma vez. Série derivada de O Esquadrão Suicida é a primeira do Universo Estendido da DC e ela já chegou com tudo e foi bem sucedida, com uma segunda temporada a caminho. Alguns foram mornos, outros foram ótimos, mas não houve um episódio ruim nessa temporada, e iriei ranqueá-los nessa lista. Se quiser ler a crítica da primeira temporada, clique aqui. Avisando que o texto haverá SPOILERS, então se ainda não viu todos os episódios, tenha cuidado.  

8º Lugar: Melhor Morto (1x03)


Na primeira semana foi lançado três episódios de uma vez, mas infelizmente o último desses foi o pior. Mesmo sendo o episódio em que a grande ameaça da série é finalmente apresentada e estabelecida, mesmo a mesma ainda não sendo explicada a fundo, o episódio sofre com a locação única e a lentidão com que a história do episódio (o assassinato do Senador Goff) é desenvolvido ao longo do episódio. A introdução do Mestre Judoca também não consegue salvar os quarenta minutos pouco impressionantes que poderiam ter sido bem melhores.

7º Lugar: Piores Amigos Para Sempre (1x02)


Apesar de aparecer em uma cena no primeiro episódio, é o segundo que apresenta o Vigilante, um dos personagens mais queridos da série pelo público. A interação dele com o Pacificador dá ótimas cenas e faz com que o episódio de quarenta e pouco minutos passe de forma rápida, com o espectador nunca sentido o tempo passar ou ficando entediado. A sequência inicial e o final do episódio são os destaques e provam que o James Gunn é um bom diretor.

6º Lugar: Um Novo Turbilhão (1x01)


O piloto da série tem o humor juvenil e charme nostálgico já esperados do James Gunn, que coloca todas suas idiossincrasias na trama, como a violência exagerada, nudez e muito rock n' roll, para mostrar que ele teve total liberdade para fazer o que quiser em Pacificador. A Warner deu carta branca ao cineasta e o resultado é um episódio introdutório divertido que promete uma temporada espetacular, sabendo deixar o espectador curioso pra ver o que irá acontecer nos próximos capítulos. 

5º Lugar: A Estrada Mais Paucorrida (1x04)


O episódio mais igualitário em relação a tempo de tela de personagem. O Pacificador, o Vigilante e a Leota Adebayo recebem o mesmo tratamento, com pedaços do episódio sendo reservados para o desenvolvimento de cada. Isso pode parecer em detrimento da trama e da continuidade da narrativa, mas personagens são o aspecto mais importante de uma história e Gunn sabe como fazer você se importar com esses personagens, que dão cenas memoráveis, como a do Vigilante descendo o pau no grupo de supremacistas brancos do Auggie Smith, que foi uma das melhores e mais engraçadas de toda a temporada, além de ser extremamente catártica. 

4º Lugar: Queimurn Depois de Ler (1x06)


A reta final da temporada começa com o pé na porta em um episódio explosivo cheio de momentos empolgantes, como o cerco policial na casa-trailer do Pacificador e a fuga tensa dele junto com o Vigilante. O Gunn sabe como fazer a tensão de um cena deixar o espectador fissurado no que está acontecendo na tela e curioso como os eventos irão se desenrolar. Gunn também brinca um pouco com o gênero de terror na cena da invasão das borboletas na delegacia, com as borboletas atacando e entrando dentro dos policiais. Além da ação e exposição que avançam a história pra frente, personagens ainda tem momentos humanos que os desenvolvem, como a borboleta que controla o Murn falando de suas motivações (a ótima atuação de Chuk Iwuji torna a cena melhor) e o Pacificador tendo flashbacks de sua infância em uma sessão de perguntas e respostas em uma sala de aula.

3º Lugar: Suave na Nave (1x05)


A partir daqui se você ainda não ficou completamente envolvido com a série, ela certamente não é pra você. A interação dos personagens e o cuidado para que cada um seja diferente e único para que os diálogos e momentos entre eles sejam imprevisíveis e um deleite de se assistir é perceptível nesse episódio, que já deve deixar o espectador já a bordo da história emocionalmente ligado com os personagens. Além disso, a violência estilizada da série chega a um novo nível com a luta de um gorila com o Pacificador que termina de forma insana.

2º Lugar: O Que os Olhos Não Veem o Dragão Não Sente (1x07)


Como em todas séries boas, é nos episódios finais da temporada que a qualidade é catapultada para a estratosfera. O formato de série de TV é perfeita para fazer o espectador se importar com diversos personagens ao dar a eles subtramas ou momentos de destaque, algo que talvez um filme que possui apenas duas horas não seja capaz de fazer. É por causa disso que a morte de Murn nesse episódio funciona tão bem, já na reta final, onde o espectador já simpatiza com o personagem. No penúltimo episódio da temporada, vemos um dos conflitos principais chegar a seu clímax de forma espetacular, que é a luta do Pacificador contra seu pai, o Dragão Branco. Como em uma síntese da extrapolação da reta final de temporadas e do intimismo que é possível em séries de TV, o episódio entrega sequências de ações ótimas e dá um final digno a subtrama do Pacificador e seu pai.

1º Lugar: Chutando o Pau da Bavaca (1x08)


Talvez esse episódio não devesse funcionar tão bem quanto funcionou, mas isso só atesta o talento da equipe e do elenco da série. E não é só por causa das participações especiais, que surpreendeu a todos e foram comentadas bastante nas redes sociais, que esse episódio toma o posto como o melhor da primeira temporada. A resolução da trama foi executada de forma satisfatória e entregou mais da galhofa e da irreverência que a série se propôs a trazer sem com que esses aspectos sacrificassem a carga dramática do final. O espectador fica temeroso com possíveis mortes de personagens queridos e isso faz com que as lutas e batalhas desse episódio pareçam mais reais. O episódio final serviu pra mostrar que a qualidade e o potencial sempre estiveram presentes desde o início. 


E qual foi o seu episódio favorito da temporada, ou seu ranking dos episódios? Não deixe de comentar.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem