Último episódio mostra que nem a melhor produção e verba do mundo pode salvar uma série medíocre de um final vazio.

Boba Fett e Fennec Shand encaram um conflito crescente.

O episódio todo é focado na batalha final entre a gangue do Boba Fett (Temuera Morrison)  contra o sindicato dos Pykes, que quer ter o controle de Tatooine. A trama é um misto do conflito e história da batalha travada por Boba Fett e sua equipe e a continuação da jornada de Din Djarin (Pedro Pascal), mostrando seu reencontro com Grogu para setar uma possível trama da próxima temporada de “The Mandalorian” (por que é assim que as séries de Star Wars funcionam, sempre se preocupando com futuros derivados ou outras produções em primeiro lugar), sendo os dois núcleos principais.

Agora, o episódio deixa mais claro como a Disney não sabe o que fazer com a franquia de Star Wars. A 2ª Temporada de “The Mandalorian” termina de uma maneira emotiva mostrando a separação de Grogu e Din, para isso ser desfeito rapidamente de uma maneira tosca e sem sentido ou construção, apenas para tentar agradar os fãs, anulando toda a emoção e peso do final da segunda temporada.

Já toda a guerra em si tem seus momentos de tensão no começo do episódio e até mesmo um senso de ameaça e perigo, mas tudo vai ladeira a baixo pelo fato de nenhum personagem ali ser realmente interessante ou carismático. Nem o diretor Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno, Pequenos Espiões) consegue salvar o episódio, fazendo um trabalho bem mediano.

As cenas de ação são oscilantes demais e em alguns momentos embaraçosas, de tão mal coreografadas que são. A edição delas é esquisita e alguns cortes são tão mal feitos e rápidos que confundem o espectador.

Outro ponto extremamente baixo do episódio são as tentativas de alívio cômico envolvendo o mordomo do prefeito e os membros da gangue de motoqueiros que trabalham para Fett. Sempre que eles aparecem em tela para fazer algumas piadas e consomem o tempo do episódio deixa ele apenas mais insuportável e longo.

Para não dizer que eles erraram em tudo, o confronto "físico" e psicológico do Boba Fett com Cad Bane (Corey Burton) é super interessante e satisfatório (embora o desfecho do vilão nem tanto). Os efeitos especiais e o design de produção, figurinos e maquiagem continuam de primeira.

A série se encerra com um pequeno gancho para a 3ª Temporada de “The Mandalorian”, mostrando que Din e Grogu partiram para uma nova jornada, juntos novamente. Além disso, Cobb Vanth (Timothy Olyphant) deve retornar para futuros projetos de Star Wars, já que está sendo recuperado no tanque milagroso (e nada conveniente) do Boba Fett. 

Até o momento não se tem uma confirmação de uma 2ª Temporada de “O Livro de Boba Fett”, mas julgando pelos formatos dessas séries, é de se esperar que o agora “líder de Tatooine” e sua equipe deve retornar em algum projeto futuro de Star Wars.

O episódio tinha uma tarefa extremamente complicada, dar um encerramento para uma série sem foco e com uma trama completamente chata e com personagens vazios. Sua longa duração e tentativa de criar uma grande batalha épica tenta trazer uma conclusão satisfatória, mas a falta de foco mostrada nos episódios passados só deixa claro o quanto a história do Boba Fett não é realmente interessante. É realmente uma pena.

Nota: 4.5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem