Novo episódio de derivado de "The Mandalorian" não empolga e continua a dar um começo morno para a série.


"Boba Fett encara novos adversários em Tatooine"

    Após um piloto que não teve muito o que oferecer, o novo seriado do Disney+ focado no famoso caçador de recompensar do universo Star Wars continua a seguir um caminho mais monótono em seu segundo capítulo com locações limitadas que inclusive são as mesmas apresentadas no episódio anterior, uma história que até o momento está desinteressante e ainda deixa bastante a desejar no quesito de se destacar entre outras obras da franquia.

   Logo no começo do episódio, Boba Fett (Temuera Morrison) descobre que os assassinos que o atacaram foram enviados pelo próprio prefeito de Mos Espa,, ao tentar confronta-lo, Fett é pago por entregar o mercenário e quando se retira da prefeitura acaba se deparando com os primos do falecido Jabba O Hutt, marcando assim a primeira aparição live-action dos Hutts desde Star Wars: A Ameaça Fantasma (1999). Depois de conversar com os mafiosos a respeito do domínio do território, Boba entra em sua câmara e voltar a ter flashbacks.


     Desta vez, boa parte do episódio consiste nas lembranças de Fett de sua época convivendo com o Povo da Areia após conquistar sua confiança, Considerando a relação que Din Djarin teve com esses seres em "The Mandalorian", é possível assumir que algum membro da equipe de roteiros dos seriados de Star Wars devem ter algum tipo de fascinação por essa espécie, principalmente quando sua cultura é bastante explorada neste capítulo ao em vez de serem retratadas como meras criaturas hostis.

     Ao serem atacados por atiradores em um trem em movimento, Boba rouba alguns speeders e ensina aos guerreiros da tribo como pilota-los em uma sequência de treinamento que inclui tentativas de momentos cômicos constrangedores. O ataque ao trem em si chega a ser o único momento minimamente interessante do episódio com direito a cenas de ação decentes. Em certos momentos, é até fácil esquecer que esta é uma série focada em um personagem conhecido por ser um caçador de recompensas no universo Star Wars, principalmente pela forma como tentam simpatiza-lo. 


    Em seu segundo capítulo, O Livro de Boba Fett ainda não trouxe nada de interessante para o universo Star Wars que vale a pena ser discutido com mais um episódio bastante arrastado onde sua narrativa até o momento continua a ser dependente dos flashbacks cansativos do protagonista ao em vez de focar em sua situação atual como um chefão do crime como havia sido prometido durante sua divulgação. 


Nota:6,0


Confira a nossa crítica ao primeiro episódio:

Novos episódios de O Livro de Boba Fett são exibidos no Disney+ nas quartas. O elenco conta com Temuera Morrison como Boba Fett e Ming-Na Wen com Fennec Shand. A série é escrita por John Favreau também com Robert Rodriguez e Dave Filoni envolvidos na produção.
 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem