Desenvolvido pela Vicarious Vision e distribuído pela Activision, os 3 primeiros jogos do Marsupial mais querido dos videogames lançados originalmente para o PlayStation ganharam vida novamente e trouxeram o personagem de volta, em alto nível e com doses altas de dificuldade.
Essa ótima remasterização foi lançada em 2017 para o PlayStation 4, e 1 ano depois chegou para outras plataformas, incluindo o Nintendo Switch, que é a versão que joguei.
Trazendo os 3 primeiros jogos da franquia, a beleza do gráfico e dos cenários chama bastante a atenção. Mesmo sendo um game com um visual com apelo mais infantil, tudo está muito bonito aqui. Texturas, fundos e detalhes, além dos personagens, seja os inimigos ou o próprio Crash, a arte do jogo é um dos pontos mais altos.
O primeiro jogo é o mais bem adaptado, com a jogabilidade perfeita. Nos dois últimos títulos, mais precisamente no terceiro, esse aspecto já deixa um pouco a desejar. Existem alguns momentos que você dará os comandos certos, mas o personagem não responderá precisamente a eles. Talvez se o jogador iniciar em ordem os títulos, sentirá ainda mais essa diferença.
Para quem está mais acostumado com a dificuldade dos jogos de plataforma mais atuais, vai ser surpreender muito aqui. O game realmente é bem difícil. É bem comum já perder algumas vidas logo no início, nas primeiras fases. O primeiro jogo é o mais difícil dos três, por isso a sensação de conseguir zera-lo é muito satisfatória. Embora o segundo e o terceiro sejam mais fáceis (ou menos complicados), a dificuldade será bem presente nos três títulos.
Com o intuito de trazer a experiência dos clássicos aos jogadores mais novos, além de agradar os que tiveram a oportunidade de apreciar os games no primeiro PlayStation, a maior vitória aqui foi poder mostrar que o Crash merece ótimos jogos, muito diferente dos jogos mais recentes que o personagem tinha até então. O que prova isso, é que após o lançamento dessa trilogia, a Activision também trouxe a versão remasterizada de Crash Team Racing, além de um novo jogo, lançado em 2020, onde nosso querido protagonista tem uma aventura totalmente nova.
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy veio para agradar tanto os jogadores mais novos, quanto os mais antigos, além de mostrar que o Crash merece novos jogos com uma ótima qualidade.
Nota: 8,5
Postar um comentário