O Multiverso sempre foi um conceito muito explorado na cultura pop, mas que está tomando cada vez mais espaço dentro dos universos de super-heróis. Tanto a Marvel quanto a DC estão flertando com esse conceito nos últimos anos, tanto nas séries de TV quanto em produções para os cinemas. O multiverso foi finalmente introduzido por completo no MCU com a série "Loki", e deve ser mais expandido ainda em "Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura", que estreia na metade de 2022.

Após o enorme sucesso dos filmes "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" e "Homem-Aranha: Longe de Casa", feitos pela Marvel Studios em parceria com a Sony Pictures, os estúdios decidiram dar um novo rumo a franquia do teioso explorando o Aranhaverso e trazendo versões antigas do personagem e de seus vilões para o terceiro filme, que o retorno de Jon Watts (Clown, A Viatura) na direção e da dupla Chris McKennaErik Sommers (Homem-Aranha: Longe de Casa, Homem-Formiga e a Vespa) nos roteiros. Confira uma lista com os principais personagens que estarão no filme e alguns personagens que estão sendo especulados para aparecer nele.

Personagens Confirmados

Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland)

Primeira aparição nos quadrinhos: Amazing Fantasy #15 (1962), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Peter "Benjamin" Parker é um órfão gênio da ciência que vive com seu tio Ben e tia May no Queens, Nova York. Tudo muda na vida do garoto quando um dia, ele é picado por uma aranha radioativa em uma exposição de ciências e adquire a agilidade e a força proporcional de um aracnídeo. Junto com habilidades atléticas aprimoradas, Parker ganha a habilidade de aderir a paredes e tetos. Através de seu talento nativo para a ciência, ele desenvolve um gadget que permite disparar uma fita adesiva de seu próprio projeto através de pequenos barris montados no pulso. Inicialmente procurando capitalizar suas novas habilidades, Parker veste um traje e, como Homem-Aranha, torna-se uma estrela de televisão inovadora. No entanto, Ele alegremente ignora a chance de impedir um ladrão em fuga, e sua indiferença ironicamente o alcança quando o mesmo criminoso mais tarde rouba e mata seu tio Ben. Com isso, Peter aprende que "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", se tornando o maior (e mais popular) herói da Marvel.

Tom Holland (Z: A Cidade Perdida, O Impossível), que interpretou o teioso em "Capitão América: Guerra Civil", "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato", "Homem-Aranha: Longe de Casa" e "Venom: Tempo de Carnificina" volta para esse terceiro filme, procurando uma forma de fazer as pessoas esquecerem que ele é o Homem-Aranha.

Stephen Strange/Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch)

Primeira aparição nos quadrinhos: Strange Tales #110 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Stephen Strange se tornou um dos grandes neurocirurgiões do mundo. Egoísta e ganancioso, frio e insensível, o interesse de Strange por seus pacientes geralmente começava e terminava em sua conta. Após sofrer um acidente de carro e perder a habilidade de fazer cirurgias, ele teve viajou o mundo inteiro tentando achar uma cura para suas mãos. Ele enfim encontrou o Ancião, um mago poderoso que decidiu trainar Stephen na arte da magia, o escolhendo como seu sucessor. Com o treinamento, Stephen Strange se tornou o Doutor Estranho, o Mago Supremo da Marvel e começou a se importar mais com as pessoas, e ajuda-las sem se preocupar apenas com seus ganhos.

Fazendo sua estreia no MCU em "Doutor Estranho" e aparecendo em "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", vivido pelo ator Benedict Cumberbatch (Sherlock, Ataque dos Cães). O Doutor Estranho vai ajudar Peter a realizar um feitiço que apague da mente das pessoas que ele é o Homem-Aranha (que foi revelado no filme anterior). Esse feitiço no entanto dará errado i irá desencadear uma crise no multiverso, liberando vilões do herói de outra dimensão para o MCU.

MJ (Zendaya)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #42 (1966), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Mary Jane Watson é talvez o grande interesse romântico de Peter Parker, chegando até mesmo a casar com o personagem e ter filhos (as) com ele. Assim como sua mãe e irmã, Mary Jane tinha interesse em artes cênicas. Sonhando com uma carreira na Broadway ou no cinema, ela estrelou em produções do ensino médio. Chegando à casa de sua tia Anna em um sábado, Mary Jane e Peter finalmente se encontraram cara a cara quando tia May e Peter vieram para o jantar de domingo. Ela logo descobriu que ele era o Homem-Aranha, mas isso não impediu que o romance dos dois continuasse.

Vivida pela talentosa Zendaya (Duna, Euphoria), MJ é o grande interesse romântico de Peter Parker, e tem o conhecimento de que Peter é o Homem-Aranha. A personalidade de MJ é bem mais "ácida" e crítica do que nos quadrinhos, sempre tirando uma onda com o herói e todos os personagens a sua volta.

Ned Leeds (Jacob Batalon)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #18 (1964), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Ned Leeds era um repórter de campo do Clarim Diário, onde conheceu Betty Brant (por quem se apaixonou perdidamente). Ele sofreu uma lavagem cerebral durante um período nos quadrinhos da Mavel, onde adotou a identidade do Duende Sinistro, um dos inúmeros inimigos do Homem-Aranha.

Já o Ned Leeds do MCU embora seja completamente diferente dos quadrinhos, se assemelha muito mais a Gunke Lee (amigo de Miles Morales). Interpretado por Jacob Batalon (Festival Sangrento, Todo Dia) que viveu o personagem em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Homem-Aranha: Longe de Casa", Ned é o maior amigo de Peter, e o ajuda em todas as ocasiões necessárias.

Norman Osborn/Duende Verde (Willem Dafoe)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #14 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Norman Osborn é um dos grandes magnatas da Marvel. Dono da Oscorp, uma das maiores empresas do mundo, não ficou satisfeito em apenas ter dinheiro e poder. Na tentativa de alcançar o poder além de seus sonhos mais selvagens, Norman Osborn planejou se tornar o mais poderoso chefe de gangues de todos, unindo todas as gangues independentes sob sua liderança em uma tentativa de obter controle sobre todos os crimes de Nova York. Para provar seu poder e estabelecer sua reputação, ele decidiu escolher o Homem-Aranha como sua vítima preferida, tentando arruinar a vida do herói a todo custo e se transformando no Duende Verde,  o maior adversário do herói.

O ator Willem Dafoe (O Farol, No Portal da Eternidade), que viveu o vilão em "Homem-Aranha" viverá Osborn novamente no filme, servindo como o grande vilão da trama. Completamente louco e fora de si, o Duende pretende fazer de tudo para acabar com Peter Parker.

Otto Octavius/Doutor Octopus (Alfred Molina)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #3 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Uma das grandes mentes brilhantes do Universo Marvel, Otto Octavius acabou perdendo a sua mãe por conta de um ataque cardíaco causado por ele, e terminando o noivado com a mulher de sua vida. Consumido pela culpa, Otto não conseguia se concentrar totalmente durante o trabalho, e líquidos voláteis explodiram - bombardeando o cientista com radiação. As substâncias o deixaram capaz de controlar mentalmente os braços metálicos que estavam acoplados ao seu corpo, mas o acidente também causou danos cerebrais irreversíveis - transformando o respeitado cientista em um megalomaníaco criminoso sobre-humano, e um dos grandes vilões do Homem-Aranha.

Um dos vilões mais icônicos dos filmes do Aranha, Alfred Molina (Frida, Bela Vingança) retornará para o papel de Dr Octoppus que viveu pela última vez em "Homem-Aranha 2". Embora detalhes não tenham sido completamente revelados, Octopus virá de uma outra dimensão também e se aliará aos vilões para impedir Peter Parker que mande-os de volta aos seus universos.

Max Dillon/Electro (Jamie Foxx)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #9 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Max Dillon trabalhava como um técnico em uma empresa de energia, e ganhou superpoderes quando foi atingido por um raio enquanto estava em contato com linhas de força ainda conectadas ao seu carretel. O campo magnético incomumente configurado gerado pelo carretel de cabo enrolado e fios de alta tensão vivos induziu uma mudança mutagênica de todo o corpo em seu sistema nervoso. Dillon se viu transformado em um capacitor elétrico vivo. Geralmente, as ações criminosas de Dillon são governadas por seu amor egoísta pelo dinheiro. Adotando o traje de supervilão e o nome Electro, Dillon procurou usar seus novos poder para ganho pessoal. Além do Homem-Aranha, o vilão é conhecido por ter enfrentado o Demolidor em uma de suas primeiras histórias.

O ator Jamie Foxx (Django: Livre, Em Ritmo de Fuga) interpretará o vilão novamente no filme, sendo que ele viveu ele em "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro". Diferentemente do filme anterior, nesse ele não será azul e usará um reator para controlar os seus poderes elétricos.

Flint Marko/Homem-Areia (Thomas Haden Church)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #4 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Um dos primeiros vilões a enfrentar o Aranha, Flint Marko é um assaltante que adquiriu poderes capazes de fazer seu corpo virar areia e criando armas e objetos. Ele utilozou seus poderes para cometer diversos assaltos, até que foi derrotado pelo Homem-Aranha, jurando vingança contra o cabeça-de-teia.

Embora seja visualmente idêntico ao vilão, a versão do Homem-Areia interpretada pelo ator Thomas Haden Church (Sideways: Entre umas e Outras, A Mentira) apresentada em "Homem-Aranha 3" tem uma humanização que faz com que ele não seja malvado como nos quadrinhos. Ele também retornará para o filme, como um vilão vindo do multiverso.

Curtis Connors/Lagarto (Rhys Ifans)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #6 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Curtis Connors se tornou um cirurgião talentoso que se alistou no Exército dos EUA, realizando cirurgias de emergência no campo de batalha em soldados feridos. No entanto, seu braço direito foi terrivelmente ferido em uma explosão durante a guerra, resultando em sua amputação. Depois de retornar à vida civil, Connors dedicou sua vida à criação de um soro para regenerar membros perdidos, usando DNA de répteis, que naturalmente voltaram a crescer membros perdidos, Connors criou um soro que ele tinha certeza que funcionaria. Usando-se como o primeiro sujeito de teste, Connors injetou-se com uma dose de sua fórmula e ficou em êxtase quando seu braço começou a se regenerar. No entanto, o DNA reptiliano de seu soro foi baseado na mistura e alteração de seu próprio DNA, e o transformou em uma criatura cruel conhecida como O Lagarto. Enquanto Connors foi eventualmente "curado" pelo Homem-Aranha e voltou à sua aparência humana, ele vive causando medo e angustia para a sua esposa Martha e seu filho Billy.

O último grande vilão do filme que vêm através do multiverso, o ator Rhys Ifans (Um Lugar Chamado Notting Hill, Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1) irá interpretar o vilão novamente, sendo que ele viveu o Lagarto em "O Espetacular Homem-Aranha", servindo mais como uma ameaça física ao herói.

J. J. Jameson (J. K. Simmons)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #1 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Dono do jornal nova iorquino Clarim DiárioJameson despreza a maioria dos super-heróis, sobretudo o Homem-Aranha. A explicação é que após sua mulher ser morta por um homem mascarado ele passou a ter aversão por todos aqueles que escondem a verdadeira identidade, considerando que só se faz tal coisa por motivos criminosos. Mesmo sendo ranzinza e muitas vezes sovina, Jameson tem um bom coração mas sua aversão ao Homem-Aranha faz com que ele muitas vezes cause problemas para o herói.

O ator J.K. Simmons (Whiplash: Em Busca da Perfeição, Invencível) reprisará o icônico papel de J. J. Jameson no filme, mas detalhes de sua participação não foram reveladas. Simmons interpretou o personagem na trilogia clássica do "Homem-Aranha" dirigida por Sam Raimi, mas foi reintroduzido ao MCU com uma nova roupagem e visual em "Homem-Aranha: Longe de Casa".

May Parker (Marisa Tomei)

Primeira aparição nos quadrinhos: Amazing Fantasy #15 (1962), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

May Parker e seu marido (Ben Parker) acolheram seu sobrinho Peter após a morte de seus pais e o criaram. Ben imediatamente assumiu o papel do pai do menino, e os dois desenvolveram um grande laço com o garoto. Após a morte de Ben, a vida se tornou uma luta com problemas de dinheiro e Peter fez o possível para ajudar. A vida secreta de Peter como o Homem-Aranha complicou infinitamente a vida dele e de sua tia, com ela tendo medo constante por seu sobrinho "frágil" (mas agora inexplicavelmente reservado), que insistia em um emprego como fotógrafa freelance.

May é vivida pela atriz Marisa Tomey (O Lutador, Meu primo Vinny) interpreta a personagem dentro do MCU, aparecendo em "Capitão América: Guerra Civil", "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" e "Homem-Aranha: Longe de Casa". Embora seja um pouco diferente da versão dos quadrinhos, a tia May do MCU ainda tem o mesmo afeto e carinho por Peter, e tem o conhecimento de sua identidade secreta, dando total suporte para ele.

Happy Hogan (Jon Favreau)

Primeira aparição nos quadrinhos: Tales of Suspense #45 (1963), criado por Stan Lee, Robert Bernstein e Don Heck.

Depois de abandonar sua carreira no boxe, Harrold "Happy" Hogan trabalhou em vários empregos ocasionais. Um dia, em uma pista de corrida, um novo carro experimental bateu. Ignorando o risco, Happy correu e puxou o motorista para fora. O homem era o milionário Tony Stark, que ofereceu a Happy uma recompensa monetária por seu ato heróico. Happy recusou, em vez de pedir a Stark para contratá-lo. Stark concordou, e Happy se tornou seu motorista e guarda-costas. Ele conquistou o apelido de "Happy" por estar sempre sério e com uma cara fechada.

O ator, produtor e diretor Jon Favreau (Chef) interpreta o personagem no MCU, ode apareceu em "Homem de Ferro", "Homem de Ferro 2", "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", "Vingadores: Ultimato" e "Homem-Aranha: Longe de Casa", tendo um papel similar ao dos quadrinhos. Atualmente Happy namora a tia May e ajuda o Homem-Aranha em suas aventuras.

Wong (Benedict Wong)

Primeira aparição nos quadrinhos: Strange Tales #110 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Wong era descendente e parecido com Kan, um monge tibetano que viveu cerca de mil anos atrás e era um estudante do ocultismo. Durante as dez gerações anteriores à de Wong, os primogênitos machos de sua linha serviram ao Ancião, o ex-Mago Supremo da dimensão da Terra. O último membro da família de Wong a servir ao Ancião foi o próprio pai de Wong, Hamir, o Eremita, que permaneceu com o Ancião até a morte. Quando Wong atingiu a idade adulta, o Ancião o enviou para os Estados Unidos para seu discípulo, o Doutor Stephen Strange, e o primeiro membro de sua família a vir para a América. Wong serviu bem e lealmente a Strange por muitos anos, agindo como seu ajudante e em alguns momentos como o seu "mordomo".

Fazendo sua estreia em "Doutor Estranho" e aparecendo em "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato" e "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", Wong aparece brevemente nos trailers alertando o Doutor Estranho sobre os perigos de conjurar o feitiço, e saindo em uma viagem logo em seguida. O personagem é interpretado pelo ator Benedict Wong (Aniquilação, Perdido em Marte).

Flash Thompson (Tony Revolori)

Primeira aparição nos quadrinhos: Amazing Fantasy #15 (1962), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Flash Thompson é um rival e bully de Peter Parker em seu colégio. Um atleta popular da escola, Flash tem uma grande antipatia por Peter, e vive procurando jeitos diferentes de humilha-lo na frente dos amigos e da escola inteira, ao mesmo tempo que nutre uma admiração gigantesca pelo Homem-Aranha. Ele já chegou a ser um dos hospedeiros do simbionte, se tornando o Agente Venom e realizando missões no espaço ao lado de equipes como os Guardiões da Galáxia.

No MCU, o personagem é vivido pelo ator Tony Revolori (O Grande Hotel Budapeste, A 5ª Onda), que apresenta uma visão mais atualizada do personagem nos filmes "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" e "Homem-Aranha: Longe de Casa". Ele idolatra o Homem-Aranha, mas ainda tem sua rivalidade com Peter, mas sem as ameaças físicas.

Betty Brant (Angourie Rice)

Primeira aparição nos quadrinhos: The Amazing Spider-Man #4 (1963), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Betty abandonou a escola para ajudar a sua família financeiramente, trabalhando como secretária no Clarim Diário. Lá ela conheceu Peter, por quem se apaixonou por conta de sua generosidade e cuidado que tinha com a sua tia idosa. O namoro dos dois no entanto não durou muito, mas ela logo em seguida começou a ter um relacionamento com Ned Leeds, ex-reporter do Clarim que mais tarde virou o vilão Duende Macabro.

A versão da personagem dentro do MCU interpretada pela atriz Angourie Rice (Mare of Easttown, Dois Caras Legais) chega a ser bem diferente das versões dos quadrinhos, sendo uma colega de classe de Peter e trabalhando como apresentadora do jornal da escola. Ela apareceu em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" e "Homem-Aranha: Longe de Casa"

Personagens Especulados

Peter Parker/Homem-Aranha (Tobey Maguire)

Primeira aparição nos quadrinhos: Amazing Fantasy #15 (1962), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Com a trama de multiverso e o retorno dos vilões de filmes passados, o Homem-Aranha interpretado pelo ator Tobey Maguire (O Grande Gatsby, Entre Irmãos) nos filmes "Homem-Aranha", "Homem-Aranha 2" e "Homem-Aranha 3" deve retornar para ajudar a derrotar os vilões do multiverso.

Peter Parker/Homem-Aranha (Andrew Garfield)

Primeira aparição nos quadrinhos: Amazing Fantasy #15 (1962), criado por Stan Lee e Steve Ditko.

Assim como o Aranha de Tobey, o ator Andrew Garfield (A Rede Social, tic, tic... BOOM!) deve interpretar novamente a sua versão do Homem-Aranha, que viveu nos filmes "O Espetacular Homem-Aranha" e "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro", auxiliando a versão de Peter Parker do MCU a derrotar os vilões.

Matt Murdock/Demolidor (Charlie Cox)

Primeira aparição nos quadrinhos: Daredevil #1 (1964), criado por Stan Lee e Bill Everett.

Matthew Murdock é um garoto órfão da mãe que vive com o seu pai, Jack "Batalhador" Murdock, um lutador decadente. Um dia ele acabou salvando um idoso de ser atropelado por um caminhão, tendo um isótopo radioativo o cegando e ampliando todos os seus outros sentidos pelo resto da vida. Após seu pai ser morto pela máfia, Matt Murdock decide se tornar um advogado e usar seus "poderes" e as suas novas habilidades de combates (adquiridas com um intenso treinamento com o misterioso Stick) para se torna o Demolidor, o Homem sem Medo e o Diabo da Cozinha do Inferno.

Rumores afirmam que o ator Charlie Cox (Stardust: O Mistério da Estrela, A Teoria de Tudo) irá viver o novamente o personagem, que ele interpretou nas três temporadas de "Demolidor" e na única temporada dos "Defensores", ambas séries da Marvel feitas em parceria com a Netflix. Embora não se saiba muito bem se essa versão será a mesma das séries da Netflix, Matt Murdock deve aparecer apenas em 1 cena do filme, servindo como o advogado de Peter Parker e o auxiliando no caso envolvendo a revelação de sua identidade secreta.

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso simpático Amigo da Vizinhança é desmascarado e não é mais capaz de separar sua vida normal das consequências de ser um super-herói. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, no entanto, tudo se torna ainda mais perigoso, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Não deixem de seguir o site e acompanhar a nossa cobertura completa do filme, que chega aos cinemas no dia 17 de Dezembro desse ano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem