Em uma entrevista para o podcast The Kingcast do site Fangoria, o diretor Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno, A Forma da Água) comentou um pouco sobre a sua adaptação cancelada de "Nas Montanhas da Loucura", clássico livro de terror do escritor H. P. Lovecraft, e que recentemente estava tendo conversas com a Netflix para reviver o projeto:

"Bem, ouça, adivinhe quais foram os primeiros projetos que apresentei [Para os executivos da Netflix], sabe? Eu vasculhei os armários e encontrei 'O Conde de Monte Cristo' e 'Nas Montanhas da Loucura'. Esses foram alguns dos que apresentei primeiro. O problema com Montanhas é que o roteiro que eu co-escrevi quinze anos atrás não é o roteiro que eu faria agora, então preciso reescrever. Não apenas para diminuir a escala de alguma forma, mas porque naquela época eu estava tentando unir a escala disso com elementos que fariam com que passasse pela máquina do estúdio ...

Acho que não preciso mais reconciliar isso. Posso ir para uma versão muito mais esotérica, mais estranha e menor dela. Você sabe, onde posso voltar para algumas das cenas que foram deixadas de fora. Alguns dos grandes cenários que eu projetei, por exemplo, não tenho apetite. Tipo, eu já fiz esta ou aquela peça gigante. Estou com vontade de tomar uma direção mais estranha.

Eu sei que algumas coisas vão ficar. Eu sei que o final que temos é um dos finais mais intrigantes, estranhos e perturbadores para mim. Há cerca de quatro cenários de terror que adoro no roteiro original. Então, você sabe, seria minha esperança. Certamente recebo um telefonema a cada seis meses de Don Murphy dizendo: 'Vamos fazer isso ou o quê? Você vai fazer isso a seguir ou o quê?' e eu digo: 'Preciso de um tempo para reescrevê-lo'."

Del Toro então explica que está finalizando as suas próximas produções, enquanto trabalha em dois roteiros secretos e se recupera de um "efeito dominó" causado pela pandemia:

"No momento, estou desenvolvendo dois roteiros, um dos quais acho que serão finalizados em breve. Estou ocupado terminando Pinóquio, produzindo Gabinete de Curiosidades em Toronto e estou me recuperando da espécie de efeito dominó pós-pandemia. Tudo que eu havia espaçado por três anos, de repente as entregas vieram todas ao mesmo tempo. Mas é a minha esperança."

O diretor esteve envolvido na produção da adaptação por anos junto com a Universal Pictures, que acabou cancelando o projeto pelo orçamento alto e o risco de ser um fracasso nas bilheterias.

O livro "Nas montanhas da Loucura" é narrado pelo sobrevivente de uma malfadada expedição a pontos ainda inexplorados no Pólo Sul, a história se apresenta sob a forma de um alerta quanto aos perigos de desbravar os recônditos isolados da Terra, que sob a brancura do manto glacial ocultam horrores ancestrais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem