Neste novo episódio de Gavião Arqueiro, a série ganha toda sua preparação para o último capítulo da temporada, com direito a um excelente final.
A maior vantagem da série ter apenas 6 episódios, é que a história avança de maneira rápida e fluida, e aqui não é diferente. Somos finalmente introduzidos a Yelena (Florence Pugh), que após o primeiro encontro com a Clint e Kate Bishop, revela seus interesses e tem um diálogo interessante e bem escrito com a quase co-protagonista da série.
É interessante notar como o conceito de “heróis” e “vilões” é bem trabalhado no roteiro do show, dependendo do ponto de vista de cada personagem central da trama. Yelena não é uma vilã, mas de certa forma exerce essa função neste episódio. Maya Lopez (Alaqua Cox) também não é necessariamente uma antagonista, e talvez teve seu ponto de virada no final do episódio.
Em sua reta final, a série confirma uma das especulações mais desejadas pelos fãs: o retorno do Rei do Crime (Vincent D’Onofrio). Indiretamente citado em alguns momentos, o vilão teve sua primeira imagem revelada no final do episódio, e deixa essa ótima ponta para o último capítulo da primeira temporada.
Talvez o único ponto que deixa a desejar aqui seja o breve “esquecimento” que Jack Duquesne (Tony Dalton) teve. Logo após ser alertada (mais uma vez) por Kate, Eleanor (Vera Farmiga) finalmente reconhece que seu noivo não é o que aparenta ser, e acaba sendo preso. Pena que após esse acontecimento, o personagem não é nem mais citado.
Com um ótimo elenco, a série tem se mostrado ter um dos melhores elencos coadjuvantes dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Praticamente todos os personagens conseguem ter seus momentos para brilhar. Mas pelo menos até aqui, a grande estrela do show tem sido a Hailee Steinfield, com sua ótima Kate Bishop.
O quinto episódio de Gavião Arqueiro não deixa o ritmo cair, traz uma ótima ponta solta para seu desfecho e deixa os espectadores ansiosos para o final da temporada.
Nota: 9
Postar um comentário