Muitos fãs de quadrinhos concordam que o Homem-Aranha possui uma das melhores galerias de vilões ja criada pela indústria sendo composta por diversos personagens icônicos que colocam em teste as responsabilidades que vem com os poderes do herói. Com o lançamento próximo de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa que contará com a presença de vários antagonistas de filmes passados do cabeça de teia, a séries de listas a seguir irá destacar todos os seus inimigos que já foram apresentados nos cinemas até o momento. Aproveitem a leitura abaixo: 


Duende Verde


     Norman Osborn apareceu nos cinemas pela primeira vez em “Homem-Aranha” (2002) sendo interpretado por Willen Dafoe que é tido por muitos como um dos melhores vilões do Aranha nos filmes. Na trama, Osborn estava prestes a ser demitido de sua própria empresa, Oscorp, até ingerir um soro que aprimorou sua agilidade, lhe deu força sobre-humana e uma segunda personalidade perversa conhecida como o Duende Verde. O personagem quase teve um visual mais fiel ao quadrinhos com uma máscara feita com maquiagem e elementos animatrônicos, mas a ideia acabou sendo descartada pelo diretor Sam Raimi. Através de um pôster recentemente divulgado, foi confirmado oficialmente que Dafoe estará reprisando seu papel em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021).

       Também tivemos as versões de Harry Osborn que assumiram o manto do vilão após a morte de seu pai, primeiramente com James Franco em “Homem-Aranha 3” (2007) e depois com Dane DeHaan em “O Espetacular Homem-Aranha 2” (2014), porém nessa última versão, Norman (Chris Cooper) já estava morto e nunca chegou a ser o duende. 


Doutor Octopus 


    Vivido por Alfred Molina em “Homem-Aranha 2” (2004), Otto Octavius era um brilhante cientista que pretendiam criar uma nova fonte de energia através de fusão nuclear, para isso, ele construiu quatro braços mecânicos com um chip inibidor para impedir que a inteligência artificial controlasse sua mente, porém o experimento acabou dando errado devido a um erro de cálculos e o chip foi destruído no processo. Sobe a influência dos braços, o Doutor Octopus pretendia dar continuidade ao seu trabalho mesmo com a alta probabilidade de destruir boa parte de Nova York. Como já foi visto no trailer, essa mesma versão do personagem também irá retornar em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021).


Homem Areia 


      Também conhecido como o único vilão que Sam Raimi realmente queria em “Homem-Aranha 3” (2007), Flint Marko, interpretado por Thomas Haden Church era um criminoso foragido que foi o verdadeiro responsável pela morte de Ben Parker (Cliff Robertson) e só queria dinheiro para poder tratar da doença de sua filha, mas ao tentar se esconder da polícia em uma área de teste de partículas, Marko acabou sendo acidentalmente transformado no Homem Areia. Vale lembrar que existe vários indícios de que o personagem estará em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021).


Venom


      Nos quadrinhos, Eddie Brock era um jornalista do Clarim Diário até se unir a um simbionte extraterrestre (que costumava ser o uniforme do Homem-Aranha) devido ao seu desprezo mútuo pelo herói e seu alter ego Peter Parker. Juntos eles se tornaram Venom, uma criatura monstruosa e vingativa determinada a destruir o escalador de paredes e todos a quem ele ama. Em sua primeira aparição cinematográfica, o vilão foi retratado dessa forma por Topher Grace em “Homem-Aranha 3” (2007). Atualmente, o personagem possui sua própria franquia de filmes estrelados por Tom Hardy em “Venom”(2018) e “Venom: Tempo de Carnificina” (2021) como um anti-herói que devora pessoas.


Lagarto 


     Após perdeu o seu braço, o doutor Curt Connors passou anos estudando a regeneração dos répteis para desenvolver uma fórmula que pudesse restaurar membros perdidos, mas seus experimentos acabaram tendo um efeito colateral terrível que o transformou no vilão Lagarto. A primeira encarnação de Connors no cinema interpretada por Dylan Baker nunca se tornou um monstro, em “Homem-Aranha 2” (2004)  e “Homem-Aranha 3” (2007) ele era apenas o professor de Peter Parker (Tobey Maguire) na faculdade. 

   Em “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) Connors, na pele de Rhys Ifans era um cientista da Oscorp que possuía uma ligação com o pai de Peter Parker (Andrew Garfield) e ingeriu um soro experimental em si mesmo, em sua forma monstruosa, o vilão pretendia espalhar um gás que transformaria todos em lagartos. Especula-se que o personagem regressará em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021), mas não se sabe ao certo se ele ainda será interpretado pelo mesmo ator. 


Electro


    Quando foi retratado por Jaimie Foxx em “O Espetacular Homem-Aranha 2” (2014), Maxwell Dillion era um funcionários fracassado da Oscorp que tinha uma obsessão pelo Homem-Aranha até cair em um tanque repleto de enguias elétricas geneticamente modificadas que lhe deram super poderes de manipular energia elétrica. No filme, Electro possuiu uma estética mais semelhante a sua aparência nos quadrinhos da fase Ultimate Spider-Man. Foxx também foi um dos primeiros nomes a serem oficialmente confirmados em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021) e tudo indica que o personagem terá um novo visual no filme.



Obrigado a todos que leram a lista, a segunda parte será publicada na semana que vem. Sintam-se à vontade para comentar abaixo qual o seu vilão favorito do Homem-Aranha nos cinemas e suas expectativas para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem