Segundo o Deadline, o ator e produtor Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em... Hollywood, Titanic) está em negociações finais para estrelar e produzir um filme biográfico de Jim Jones, líder religioso americano que causou um suicídio em massa nos anos 70.

Jones fundou o Templo do Povo em Indianápolis em 1955 e o promoveu como uma congregação totalmente integrada que promove o Socialismo Cristão. Na década de 1970, ele rejeitou abertamente o Cristianismo tradicional e afirmou que era Deus. Ele construiu Jonestown na Guiana em 1974 e incitou seguidores a morar com ele enquanto ele anunciava um paraíso socialista livre da opressão do governo dos EUA. Em meio a rumores de abusos aos direitos humanos, o governo dos EUA enviou uma delegação liderada pelo Representante dos EUA Leo Ryan em novembro de 1978. Ryan, juntamente com outros quatro desertores de Jonestown, acabariam sendo mortos a tiros pelos seguidores de Jones. Após o tiroteio, Jones orquestrou um assassinato em massa-suicídio de seus seguidores, que levou 918 membros da comuna, 304 deles crianças em um ato que envolveu beber Flavor Aid misturado com cianeto.

Appian Way (produtora de DiCaprio) e a MGM serão responsáveis pela produção do filme, até o momento nenhum serviço de streaming ou estúdio adquiriu o projeto.

Os roteiros do filme serão escritos por Scott Rosenberg (Venom, Jumanji: Próxima Fase), que atuara como produtor também. Até o momento, nenhum diretor foi atrelado a produção do filme, que nem ao menos possui uma data de estreia marcada ou para começar a suas filmagens.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem