Em entrevista para a revista Total Film, o diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada) afirmou que a Warner Bros. e a Legendary estão satisfeitos com "Duna", adaptação da famosa ficção cientifica de Frank Herbert, e acredita que a sequência deve acontecer. Confira:
"Não existe Duna 1 e Duna 2. É Duna: Parte Um e Duna: Parte Dois. Ouvimos nas últimas décadas que não é possível adaptar este livro e que é uma tarefa impossível. Eu acho que no fundo da mente do estúdio, ainda é o mesmo! Então, a primeira coisa foi provar que pode existir um filme bonito e popular, e acho que provei isso - todos da Warner Bros and Legendary, eles estão 100% atrás do projeto. Eles acham que seria necessário um resultado muito ruim na bilheteria não ter um Duna: Parte Dois, porque eles amam o filme. Eles estão orgulhosos do filme, então eles querem que o filme seguir em frente. E eles ainda fizeram metade disso. Então, você sabe, estou muito otimista."
Villeneuve também reafirma seu posicionamento de que os fãs devem assistir o filme na maior tela possível, e não em suas casa pelo HBO Max:
"Em primeiro lugar, o inimigo do cinema é a pandemia. É isso. Entendemos que a indústria do cinema está sob uma pressão tremenda agora. Isso eu entendo. Da forma como aconteceu, ainda não estou feliz. Francamente, assistir Duna na televisão, a melhor maneira que posso comparar é dirigir uma lancha em sua banheira. Para mim, é ridículo. É um filme que foi feito como um tributo à experiência da tela grande."
E por fim, o diretor ressaltou que já está trabalhando na segunda parte, e está se sentindo muito feliz em realizar o projeto:
"Estou escrevendo a Parte Dois agora e sinto que tenho oito anos de novo. Isso é muito incomum para mim. É a primeira vez que experimento quando estou assistindo um de meus filmes e tenho um momento de profunda gratidão, de profunda alegria, e eu digo, 'Obrigado, vida, por ter me permitido trazer isso para a tela.' [risos] Não sei o que as outras pessoas vão sentir sobre isso. Mas eu? Denis Villeneuve quando ele tinha 14 anos? Obrigado."
Leia também o texto especial que fizemos explicando o mundo e personagens do filme clicando aqui.
Em um futuro distante, planetas são comandados por casas nobres que fazem parte de um império feudal intergalático. Paul Atreides (Timothée Chalamet) é um jovem homem cuja família toma controle do planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. Sendo a única fonte da especiaria melange, a substância mais importante do cosmos, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar.
A adaptação da aclamada ficção científica conta com direção de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049, A Chegada) e Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Stellan Skarsgard (Gênio Indomável), Jason Momoa (Aquaman), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Tem Vez) e outros nomes no elenco. O filme irá estrear simultaneamente nos cinemas americanos e no serviço de streaming HBO Max no dia 22 de Outubro desse ano.
Postar um comentário