Com a estreia do tão aguardado "O Esquadrão Suicida", próximo filme da DC Comics sobre a equipe de vilões, decidimos fazer um texto especial sobre 7 indicações de coisas para ler/assistir em preparação para o filme. Leia também o nosso texto sobre as curiosidades do filme clicando aqui.

Lendas (1986)

Darkseid examina seu mundo, Apokolips, e fica contente com o que vê, mas a esperança e a alegria na Terra incorporadas por seus heróis o aborrecem. Ele elabora um plano para destruir tudo o que as pessoas vêem nos heróis. Ele define seus asseclas, Dr. Bedlam e Glorious Godfrey, para a tarefa. Ele também envia Brimstone para atacar a cidade de Nova York, assim como o Homem Macro, que ataca Billy Batson.

Nuclear, Capitão Marvel, Flash, Cosmic Boy, Mutano e a Liga da Justiça de Detroit. estão todos na linha de frente desta primeira ofensiva, e em grande parte derrotados, para a emoção de Darkseid.

"Lendas" é o primeiro evento lançado pela DC Comics após a "Crise nas infinitas Terras", famosa mega saga da editora que reformulou completamente a linha de quadrinhos e heróis da DC, deixando "tudo organizado" em uma linha do tempo. Embora muitos não sejam tão fãs do quadrinho, a história tem um tom infantil mas consegue entregar uma excelente trama com coração e que explora o que é o heroísmo verdadeiro e a importância das crianças para eles. 

Tá, mas o que diabos isso tem haver com o Esquadrão Suicida ou o novo filme?? "Lendas" mostra nada mais nada mesos do que a origem do Esquadrão Suicida como conhecemos nos quadrinhos, sendo a primeira história em que a equipe aparece na DC. Escrita por John Ostrander e Len Wein e desenhada por John Byrne, o quadrinho foi publicado pela Panini com o título "Lendas do Universo DC Darkseid" e é uma boa pedida para quem está animado para o filme e quer conhecer a equipe.

Os Doze Condenados (1967)

O dia D se aproxima e o coronel Breed dá ao major Reisman a importante tarefa de treinar uma equipe de soldados paraquedas para atravessar as linhas inimigas e assassinar os alemães em um castelo francês. Os soldados são recrutados de um grupo de assassinos, estupradores e criminosos no corredor da morte, a quem são prometidas sentenças menores. Apesar de sua história, os 12 homens provam ser uma unidade espirituosa e corajosa.

Todo o conceito do filme lembra muito o Esquadrão Suicida, não é para menos que o diretor James Gunn confirmou que o filme serviu como uma das grandes inspirações para o novo filme da equipe de vilões. O filme de Robert Aldrich (Com a Maldade na Alma) se tornou um clássico dos filmes de ação americanos e deu origem ao chamados "filmes brucutus" e mostra uma aventura de doze homens condenados (e o coronel do exercito que os comanda) em uma missão para aniquilar um grupo de nazistas. O filme está disponível na HBO Max.

Esquadrão Suicida por John Ostrander

O esquadrão era uma equipe de criminosos liderada por voluntários do governo em situações e missões impossíveis. A escolha era simples: apodrecer em uma cela para o resto de suas vidas ou realizar missões secretas para o governo como parte de sua força-tarefa  X. Eles podem não conseguir voltar com vida. Mas para os criminosos empedernidos que cumpriam pena na Prisão Federal de Belle Reve, era a chance de uma vida.

Estrelado por membros regulares como Rick Flag Jr, Nightshade, Capitão Boomerang, Pistoleiro, Tigre de Bronze, a Magia e Plastique, "Esquadrão Suicida" também contou com vilões convidados, muitos dos quais não sobreviveram à aventura. Sob o olhar atento da durona Amanda Waller, o Esquadrão Suicida combinou super heroísmo com intriga internacional e suspense tangível.

A grande inspiração para o filme, a fase do Esquadrão publicada em 1987 e escrita por John Ostrander é a grande reformulação da equipe e a melhor fase até hoje publicada pela DC. Um thriller de espionagem repleto de reviravoltas e vilões de todos os níveis da DC se traindo, a Panini pretende republicar o começo da frase em Agosto, aproveitando o hype do filme.

Batman: Ataque ao Arkham (2014)

Charada coloca suas mãos em uma lista de nomes possíveis do Esquadrão Suicida, então Amanda Waller monta um novo grupo de condenados para recuperá-la em troca de anistia.

Embora o título dá a entender que o filme animado seja sobre o Batman (como sempre), a animação é totalmente protagonizada pelo Esquadrão Suicida, com a Arlequina e o Pistoleiro sendo os principais membros. Cheio de ação, uma missão cuidadosa, vilões interessantes e bem desenvolvidos e várias participações interessantes de outros personagens da DC, "Batman: Ataque ao Arkham" é uma excelente animação e a prova que o Esquadrão Suicida funciona em outras mídias audiovisuais.

Esquadrão Suicida dos Novos 52

Eles são uma equipe de supervilões no corredor da morte recrutados pelo governo para assumir missões tão perigosas - eles são um suicídio completo! Arlequina! Pistoleiro! Tubarão Rei! Derrotados e presos, eles estão sendo interrogados sobre sua missão - e sobre quem está puxando os cordões por trás dessa operação ilegal. Quem será o primeiro a ceder sob a pressão?

A polêmica fase dos Novos 52 escrita pelo roteirista Adam Glass (Supernatural) dividiu os fãs da equipe, e serviu como principal "inspiração" para o horrível "Esquadrão Suicida" lançado em 2016. Embora a fase não se encerre da melhor forma, o começo é simplesmente empolgante e divertido como qualquer história do Esquadrão tem que ser. A primeira edição pode servir como uma ótima porta de entrada para o tom das histórias da equipe, embora a qualidade do final da fase seja muito questionável. A fase foi publicada pela Panini Comics em encadernados capa dura recentemente.

Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (2017)

Amanda Waller e sua força tarefa - Pistoleiro, Tigre de Bronze, Nevasca, Capitão Bumerangue, Arlequina e Cobra Venenosa - estão numa missão para recuperar um objeto místico poderoso, e estão dispostos a arriscar suas próprias vidas. Mas, o Esquadrão Suicida não é o único grupo de vilões que está nessa busca.

Uma das animações mais subestimadas da DC, "Esquadrão Suicida: Acerto de Contas" tem uma das tramas mais insanas e criativas das adaptações da editora. Sagaz, engraçado, ácido, surpreendente e emocionante, a animação joga o Esquadrão em uma missão complexa e mística, envolvendo personagens como o Sr Destino, Flash Reverso e Vandal Savage. Com uma classificação para maiores de 18 anos, a animação com toda certeza vai entreter o espectador e surpreende-lo a cada minuto.

Esquadrão Suicida por Tom Taylor

A Força-Tarefa X, apelidada de Esquadrão Suicida, reúne alguns dos vilões mais improváveis do DCU em sua série mais sangrenta de todos os tempos! A nova missão do Esquadrão é neutralizar um novo grupo de super-terroristas internacionais conhecido como os Revolucionários - e nem todos em ambos os lados sairão vivos! Mas quando a equipe mais negável de malfeitores do governo dos EUA percebe que os revolucionários sobreviventes se juntarão ao Esquadrão, o inferno se solta! Em quem Arlequina e Pistoleiro podem confiar quando seus novos companheiros de equipe são as mesmas pessoas que sua equipe foi designada para matar? O Esquadrão Suicida não precisa apenas se preocupar em sobreviver à sua próxima missão ... agora eles têm que sobreviver um ao outro!

A fase mais recente da equipe escrita por Tom Taylor (Decomposição, Injustiça) e desenhada por Bruno Redondo (Asa Noturna), contem 11 edições e foi publicada em 2020 pela DC Comics. Embora seja uma fase relativamente nova, ela já se consagrou como uma das melhores histórias da equipe nos quadrinhos. Taylor começa subvertendo as expectativas dos leitores ao apresentar diversos personagens originais e inclusivos, e coloca-los no Esquadrão junto com os membros conhecidos.

Os novos personagens são carismáticos e tem designes inspirados, e a trama se desenvolve muito bem com várias reviravoltas e mortes surpreendentes. O quadrinho foi publicado no Braail pela Panini em 2 edições em capa cartão de fácil acesso e preço.

Bem-vindos ao inferno - também conhecido como Belle Reve, a prisão com a maior taxa de mortalidade nos EUA. Lá é o local no qual os piores supervilões são mantidos e onde eles farão de tudo para sair - até mesmo se juntar à supersecreta e sombria Força Tarefa X. Fazer a tarefa ou morrer hoje? Reúna uma coleção de condenados, incluindo Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos 2, Savant, Tubarão Rei, Blackguard, Javelin e a psicopata favorita de todos, Arlequina. Em seguida, arme-os pesadamente e solte-os (literalmente) na remota ilha de Corto Maltese, repleta de inimigos.

"O Esquadrão Suicida" tem direção e roteiros de James Gunn (Guardiões da Galáxia, Super), e conta com Margot Robbie (Eu, Tonya), Viola Davis (Um Limite Entre Nós), Idris Elba (Thor Ragnarok), Peter Capaldi (Doctor Who), Steve Agge (Guardiões da Galáxia Vol. 2), John Cena (Bumblebee), Michael Rooker (The Walking Dead), Sylvester Stallone (Rocky: Um Lutador) e outros no elenco. O filme tem data de estreia marcada para 6 de Agosto de 2021, estreando simultaneamente nos cinemas e no serviço de streaming HBO Max.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem