Pouco tempo atrás antes da Disney se fundir com a 20th Century Fox a empresa quase fez outra aquisição. Por volta de 5 anos atrás, o antigo CEO da Disney Bob Iger fez uma ligação ao chefe da Time Warner, Jeff Bewkes, perguntando se a empresa estaria interessada em uma fusão. Caso a fusão houvesse sido feita, a Disney se tornaria dona de todas as propriedades da Warner Bros. e de suas subsidiárias.

Isso significa que a Casa do Mickey viraria dona dos Universos Marvel e DC? Acho que não.

De acordo com o relatório do The New York Times,  a ligação de Iger chegou tarde demais, pois a Time Warner já estava em processo de fusão com a AT&T. Iger, então, desligou o telefone e decidiu adquirir uma empresa semelhante. A história diz que o executivo então ligou para Rupert Murdoch para adquirir outro negócio semelhante, a 20th Century Fox.

Apesar de uma ação antitruste movida contra a Time Warner e a AT&T pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos na época da fusão proposta, o negócio foi fechado e as duas empresas se tornaram uma só. 

Agora, cerca de cinco anos depois, a AT&T está trabalhando para expandir seus negócios WarnerMedia, tornando-a uma empresa independente separada da gigante das telecomunicações. Assim que isso acontecer, a WarnerMedia se fundirá com a Discovery, criando uma nova potência de conteúdo em um mundo cada vez mais digital.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem