No final do ano de 2020 a Warner Bros. tomou uma decisão que prometia revolucionar a indústria cinematográfica de uma forma nunca vista antes. O estúdio simplesmente decidiu que o único jeito de continuar lançando seus projetos e alcançando uma boa margem de lucro durante a pandemia seria o lançamento híbrido, onde os filmes da empresa seriam liberados simultaneamente tanto nos cinemas quanto no serviço de streaming da empresa, o HBO Max.
A decisão repercutiu por toda Hollywood, gerando debates e questionamentos tanto dos atores quanto dos diretores, e até mesmo de outras empresas parceiras. A situação foi tão extrema que até algumas redes de cinema decidiram boicotar os filmes da empresa, se recusando a exibi-los. Muitos até chegaram a pensar que essa decisão seria algo definitivo daqui pra frente, sendo o método adotado pela empresa até mesmo quando a pandemia terminasse, mas parece que esse não é o caso. 
Em uma entrevista ao Recode, o CEO da Warner Media, Jason Killar, afirmou que os filmes grandiosos da WB irão primeiro ao cinema e depois para o HBO Max. 

"Penso que é muito justo dizer que um grande, digamos, um grande filme da DC... é muito justo dizer que isso iria exclusivamente para os cinemas e depois para lugares como o HBO Max depois de estar nos cinemas"

Esse método da Warner Bros. se mostrou uma decisão muito inteligente pela empresa, sendo até mesmo adotado por outras empresas, como a Disney, que irá transmitir o filme Viúva Negra simultaneamente nos cinemas e no Disney+.
Aqui no Brasil, o HBO Max ainda está indisponível, mas está marcado para chegar a América do Sul ainda este ano, no mês de Junho.

E você, o que acha dessa decisão da Warner Bros.? Deixe nos comentários como pretende ver os filmes da empresa!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem