WandaVision revolucionou completamente a estrutura do Universo Cinematográfico Marvel sendo a primeira série do UCM, podendo explorar mais de personagens secundários como Wanda e Visão a ponto de torná-los protagonistas do seu próprio show.
Desde o início já se pode notar que a série contou com uma quantidade imensa de efeitos especiais, principalmente no que diz respeito aos Hex e sua Alteração da Realidade. Esses efeitos foram feitos pela Digital Domain com uma incrível supervisão de Marion Spates.
Agora em uma entrevista ao ComicBook, Spates falou sobre a composição do Hex e suas cores e efeitos nostálgicos. Confira abaixo:
A parede do Hex foi uma coisa bastante desafiadora de se trabalhar. Ela é composta por três elementos inspirados no tubo de raios catódicos, um tubo de TV. Do tipo que você vê em casa, uma referência de sitcom mais antiga no programa. O padrão de fósforo foi derivado de, se você pegar um ímã e segurá-lo contra um CRT, verá a imagem inteira se conformar ao ímã. Então essa era uma grande parte da parede Hex.
O segundo efeito foram as linhas catalíticas, que imitam as linhas que você vê em uma TV CRT. E essas também seriam as linhas que falhariam conforme a TV estivesse danificada. E o terceiro eram os painéis catalíticos, que são cubos menores que compunham outro nível de detalhe dentro da parede hexagonal. A parede Hex estava realmente imitando uma TV angustiada, por causa de toda a linguagem sobre WandaVision , isso me dá calafrios, era tudo sobre essa TV e essas décadas conforme você passa por ela, como a televisão progrediu. E eles se inclinam muito para o design da parede Hex para fazer parte disso, à medida que se desenvolvia em todos os episódios.
WandaVision está disponível no Disney+ com seus 9 episódios completos.
Postar um comentário