Não há como negar que O Exorcismo de Emily Rose é um dos maiores clássicos do cinema de terror de todos os tempos, sendo praticamente um cult do gênero. Cheio de cenas assustadoras e grotescas o filme marcou e também traumatizou a vida de muitos fãs. 
Agora segundo o diretor do filme, Scott Derrickson, o longa seria mais traumatizante ainda, recebendo até mesmo classificação R-Rated pela Motion Pictures Association of America, porém o diretor queria que o filme fosse PG-13 e então decidiu contar a cena.

Houve uma cena em O Exorcismo de Emily Rose em que Jennifer Carpenter contorceu a sua própria cara de forma tão perturbadora que a MPAA deu ao filme uma classificação R. Apelei por escrito e eles recusaram-se a recuar, por isso cortei-o porque eu queria um PG-13.

Derrickson também revelou que antes de eles saberem que Jennifer conseguiria fazer suas próprias cenas de contorção, foi criado um boneco para alcançar o efeito que eles queriam. Confira o tweet do diretor abaixo:

Para esta cena de quarto em O Exorcismo de Emily Rose, tínhamos construído um fantoche com estas contorções de corpo. Quando Jennifer Carpenter viu a marionete, ela disse: "Acho que consigo fazer isso". Levou talvez 15-20 minutos, mas ela conseguiu fazer. Tudo isso foi ela.

O Exorcismo de Emily Rose chegou aos cinema sem 2005 e foi um sucesso de crítica e bilheteria, arrecadando 145,2 milhões de dólares em todo o mundo
Postagem Anterior Próxima Postagem