Durante uma entrevista para a Variety, o co-fundador da Netflix, Reed Hastings, afirmou que a plataforma não pretende combater de "maneira agressiva" o compartilhamento de senhas das contas. É uma prática comum ao redor do mundo que o dono de uma assinatura passe sua senha para que outras pessoas também possam assistir, mas a companhia desestimula essa prática, pois quer converter esses "consumidores fantasmas" em mais assinantes para o streaming.
No último mês, a plataforma lançou um teste global no qual pessoas que estavam conectadas pela TV recebiam a mensagem: "Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa da sua própria para continuar assistindo". Os usuários que recebem esse aviso têm a opção de receber um e-mail ou código de verificação por mensagem para autenticar o uso da conta.
Com essas medidas, a companhia quer se certificar que as pessoas que estão usando a Netflix são as autorizadas para isso. Vale lembrar que muitas senhas são constantemente hackeadas e vazadas na internet, por isso a medida também é necessária.
Postar um comentário