Após meses de espera, a série "Falcão e o Soldado Invernal", exclusiva do serviço de streaming Disney+, finalmente irá estrear amanhã (19/03), tendo toda sexta 1 episódio novo liberado. 6 messes após os acontecimentos de "Vingadores: Ultimato", Sam Wilson/Falcão e Bucky Barnes/Soldado Invernal se juntam em uma aventura global que testam suas habilidades - e sua paciência.
A série de 6 episódios de mais ou menos 1 hora de duração foi criada por Malcolm Spellman (Empire: Fama e Poder) e conta com roteiros de Michael Kastelein (Truth Be Told) e Derek Kolstad (John Wick) e direção de Kari Skogland (O Conto de Aia). A ideia principal do texto é comentar e apresentar os Personagens Confirmados e os Personagens Especulados da série.
Personagens Confirmados
Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie)
Estreando em Capitão América #117 (1969), Sam Wilson foi o primeiro super-herói afro-americano da Marvel. Sam Wilson nasceu em um bairro barra pesada, onde seu pai, um pastor, foi morto por tentar impedir uma briga. Sam fez de tudo para continuar a ter decisões sem ter que se envolver em maldades, mas sua tristeza e raiva o levaram a se tornar um criminoso, chamado "Snap", quando trabalhava para máfia no Harlem, Nova York, que depois agiria em Los Angeles. De volta de uma viagem ao Rio de Janeiro, onde dizia ter encontrado seu mascote falcão Asa Vermelha, foi dominado pelo Caveira Vermelha, que o usou em um de seus esquemas para enganar o Capitão América, o que acabou lhe dando poderes telepáticos com aves, através do cubo cósmico. Muitos anos depois Sam se rebelaria contra o vilão e juntaria forças com o Capitão para derrotá-lo, se tornando um grande amigo do personagem e seu parceiro em muitas aventuras.
Interpretado pelo ator Anthony Mackie (Guerra ao Terror, Os Agentes do Destino), o personagem fez sua estreia no filme "Capitão América: O Soldado Invernal" e desde então apareceu nos filmes "Homem-Formiga", "Capitão América: Guerra Civil", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores Ultimato", onde recebeu o escudo de Steve Rogers e deve se tornar o próximo Capitão América (coisa que irá acontecer na série).
Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan)
Estreando junto com Steve Rogers em Capitão América #1 (1941), Bucky Barnes era um garoto que serviu como ajudante mirim do herói (como uma espécie de Robin) auxiliando o herói em suas aventuras contra nazistas. O personagem foi dado como desaparecido após o Capitão América se juntar aos Vingadores, e foi resgatado nos anos 2000, onde surgiu um super soldado russo conhecido por Soldado Invernal, que foi revelado como Bucky, resgatado do fundo do oceano sem memórias pela União Soviética e transformado em um assassino com um braço biônico. Em 2008 ele se tornou o Capitão América, quando Steve Rogers foi dado como morto. Especialista em combate e armas, o personagem age como um parceiro de Steve nas histórias atuais, chegando a ter revistas solos.
O personagem apareceu em "Capitão América: O Primeiro Vingador", interpretado por Sebastian Stan (O Diabo de Cada Dia, Eu, Tonya) e servindo como amigo e parceiro de Steve Rogers (Chris Evans). O personagem foi dado como morto após uma missão em um trem, e retornou no filme "Capitão América: O Soldado Invernal" sendo um dos antagonistas e controlado pela Hydra. O personagem voltou nos filmes: "Capitão América: Guerra Civil", "Pantera Negra", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores Ultimato". Após os eventos de Ultimato, Bucky terá que trabalhar junto com o Falcão para honrar o legado de Steve e impedir os planos de seu maior antagonista: o Barão Zemo.
Helmut Heinrich Zemo/Barão Zemo (Daniel Brühl)
Um dos maiores vilões do Capitão América, o vilão nazista apareceu pela primeira vez em Capitão América #168 (1973), enfrentando o Capitão e o Falcão com o codinome Fênix, onde caiu em um tanque de Adesivo X recriado por ele, foi dado como morto mas ressurgiu com o rosto desfigurado, sendo obrigado a usar um capuz tal qual seu pai. Voltou a lutar contra o Capitão e os Vingadores, liderando novas formações dos Mestres do Terror. Um hábil estrategista, mestre em armas e com espadas, o vilão enfrentou os Vingadores e o Capitão América em diversas histórias, sendo um oponente ameaçador.
Foi introduzido ao MCU no filme "Capitão América: Guerra Civil", interpretado por Daniel Brühl (Bastardos Inglórios, Adeus, Lênin!), Zemo buscou vingança pela morte de sua família causada pelos eventos de "Vingadores: Era de Ultron", montando um plano para desestruturar e quebrar os Vingadores, utilizando a lavagem cerebral realizada no Soldado Invernal para manipular os heróis. O vilão retornará na série utilizando seu uniforme clássico dos quadrinhos, servindo como o possível vilão principal da trama, e com o objetivo de acabar com os heróis e seus legados.
John Walker/Agente Americano (Wyatt Russell)
Conhecido por ter um uniforme parecido com o do Capitão América, John F. Walker surgiu em Capitão América #323 (1986). Nessa época adotava o nome de Super Patriota e tornou-se o quinto Capitão América, quando Steve Rogers foi forçado a abandonar o Escudo e o uniforme original e se tornou "O Capitão". Rogers reassumiria o Capitão América tempos depois, e Walker adotaria o nome de Agente Americano. Embora tenha feito parte de diversas equipes como os Vingadores da Costa Oeste, Força Tarefa e Novos Invasores, Walker caminha em uma linha tênue entre o bem e o mal, se tornando um vilão brutal e com uma visão de justiça completamente distorcida.
Fazendo sua estreia na série e interpretado pelo ator Wyatt Russell (Anjos da Lei 2, Operação Overlord), o Agente Americano servirá como o "substituto oficial" do Capitão América, herdando o escudo do herói, mesmo com o personagem tendo escolhido Sam Wilson para ser seu sucessor. Detalhes de sua personalidade não foram revelados, mas o personagem deve servir como um antagonista/vilão na série, junto com o governo Norte-Americano.
Sharon Carter/Agente 13 (Emily VanCamp)
Sharon Carter, também conhecida como Agente 13 surgiu nas páginas de Tales of Suspense #75 (1966). Ela é uma ex-agente de da S.H.I.E.L.D., e o principal interesse amoroso do Capitão América. Originalmente, Sharon era a irmã mais nova de Peggy Carter, o grande amor do Capitão América na Segunda Guerra Mundial. Ela foi posteriormente transformada na sobrinha-neta de Peggy, tendo suas origens alterada.
A personagem fará seu retorno ao universo Marvel após aparecer nos filmes "Capitão América: O Soldado Invernal" e "Capitão América: Guerra Civil". Interpretada pela atriz Emily VanCamp (Revenge, Brothers & Sisters), Sharon Carter atuará como uma fugitiva do governo que ajudará Sam e Bucky em suas missões.
Karl Morgenthau/Esmaga Bandeiras/Apátrida (Erin Kellyman)
Aparecendo pela primeira vez em Capitão América #312 (1985), Karl Morgenthau é filho de um banqueiro suiço que tornou-se diplomata, em Berna, na Suíça. Karl queria seguir os mesmos passos e se tornar um diplomata, até que seu pai foi pisoteado até a morte em uma manifestação na embaixada da Latveria. Ele passou a acreditar que a necessidade de acabar com o conceito de países e nacionalismo, que fazer com que as pessoas se sentissem superiores de uma nacionalidade diferente. Revoltado, criou uma identidade de Apátrida e, com a fortuna que herdou, criou um arsenal tecnológico, bem como financiou o grupo de partidários conhecido como Ultimato.
Na série, o personagem será interpretado pela atriz Erin Kellyman (Solo - Uma História Star Wars). Embora não sabemos suas motivações, a personagem servirá como a suposta líder desse grupo de revolucionários que serão grandes antagonistas na série.
Georges Batroc/Batroc o Saltador (Georges St-Pierre)
Criado em Tales of Suspense #75 (1966), Georges Batroc nasceu em Marselha, França, e serviu na Legião Estrangeira Francesa. Ele é um mercenário e um mestre da forma francesa de kickboxing conhecida como savate, com habilidades acrobáticas e articular uma flexibilidade incomum. Embora ele tenha aparecido principalmente nas páginas do Capitão América, ele também enfrentou o Justiceiro, Homem-Aranha, Deadpool, Gavião Arqueiro, Punho de Ferro, Gambit e diversos outros heróis. Batroc ocasionalmente liderou sua própria equipe, a "Brigada de Batroc", embora a composição tenha mudado com o tempo. O grupo lutou principalmente contra o Capitão América, se tornando um grande antagonista do herói.
O vilão fez sua estreia (e única aparição até então) no longa "Capitão América: O Soldado Invernal", interpretado pelo ator e lutador Georges St-Pierre (Jogo Mortal, Kickboxer - A Vingança do Dragão), onde o personagem atuou como um terrorista e foi derrotado por Steve Roger. O ator foi confirmado na série através de fotos vazadas de set, e logo depois confirmou que retornaria ao universo Marvel na série em entrevistas. Até o momento o papel do vilão na série ainda não foi revelado.
James Rupert Rhodes/Máquina de Combate (Don Cheadle)
Rhodes surgiu em Homem de Ferro #118 (1979), sendo um piloto militar em uma missão de guerra em que seu helicóptero foi abatido. Quando tentava obter um avião encontrou Tony Stark em sua primeira armadura de Homem de Ferro que tinha acabado de escapar do cárcere inimigo. Juntos, Rhodes e Stark conseguem retornar aos EUA. Tony oferece emprego a Jim, mas ele recusa pois ainda está interessado pelo trabalho de defender os EUA nos combates, se tornando amigo de Stark. Rhodes logo se tornou um dos colaboradores mais próximos de Stark e conquistou sua confiança bem como o cargo de tesoureiro das Indústrias Stark. Quando Stark perdeu sua empresa para Obadiah Stane e caiu no alcoolismo, Rhodes assumiu o papel de Homem de Ferro, ajudando Stark a vencer o alcoolismo e atuando nos Vingadores da Costa Oeste. Em Homem de Ferro #284 (1992), Stark construiu uma nova armadura que se tornou conhecida como Máquina de Combate. Rhodes utilizou a armadura quando Stark forjou sua própria morte enquanto se recuperava de uma doença.
Interpretado por Don Cheadle (Crash: No Limite, O Guarda), o ator apareceu em diversos filmes como "Homem de Ferro 2", "Homem de Ferro 3", "Vingadores: Era de Ultron", "Capitão América: Guerra Civil", "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores Ultimato". Cheadle confirmou que reprisará seu papel em "Falcão e o Soldado Invernal", mas não se sabe os detalhes de sua participação na série.
Personagens Especulados
Yelena Belova (Florence Pugh)
Criada em Inumanos #5 (1999), Yelena foi treinada como espiã e assassina na Sala Vermelha. Originalmente era inimiga de Natasha Romanoff e foi enviada para matá-la, porém mais tarde acabam se tornando aliadas. Ela também foi membro da S.H.I.E.L.D., Vanguarda e Hydra, que a transformou em uma versão do Super-Adaptoid. Como Super-Adaptoid, ela chegou ao Alto Conselho da I.M.A. Voltou a usar o seu codinome original, se tornando uma substituta da Viúva Negra.
A personagem originalmente iria fazer a sua estreia no MCU no filme "Viúva Negra", que foi adiado por conta da pandemia. Interpretada pela atriz Florence Pugh (Adoráveis Mulheres, Midsommar: O Mal não Espera a Noite), rumores apontam que a personagem está envolvida com os Thunderbolts, grupo de vilões da Marvel controlados pelo governo, e deve aparecer nas séries "Falcão e o Soldado Invernal" e "Gavião Arqueiro".
General Thaddeus "Thunderbolt" Ross (Willian Hurt)
Surgindo junto com o golias esmeralda em Hulk #1 (1962), o general Ross é o pai de Betty Ross, o grande amor de Bruce Banner, e o chefe do projeto da bomba gama que transformou Banner no Hulk. Após a criação do Hulk, Ross persegue a criatura com uma obsessão crescente e, depois de saber que Banner e o Hulk são o mesmo, Ross caça Banner também, se tornando um de seus maiores inimigos. Em 2008, Ross foi transformado no Hulk Vermelho para melhor combater seu inimigo.
Ross obviamente fez sua estreia no MCU no filme "O Incrível Hulk" interpretado pelo ator Willian Hurt (Marcas da Violência, Nos Bastidores da Violência), e retornou nos filmes "Capitão América: Guerra Civil" e "Vingadores Ultimato", e está confirmado no filme da "Viúva Negra", que estreia (talvez) esse ano. Embora seu papel na série seja meramente especulativo, assim como Yelena o personagem está envolvido com os Thunderbolts, sendo um dos grandes organizadores da equipe. Assim, seu papel deve ser recrutando membros para participar da equipe de vilões.
Isaiah Bradley/Capitão América Negro (Carl Lumbly)
Aparecendo pela primeira vez em Truth: Red, White & Black #1 (2003), Bradley é o resultado de outro experimento para criar um super soldado, assim como foi feito com Steve Rogers, servindo como o segundo Capitão América da historia da Marvel e atuando no fim da Segunda Guerra Mundial, após o desaparecimento de Steve. Considerado o "Capitão América Negro", Isaiah Bradley é descrito como uma lenda underground entre grande parte da comunidade afro-americana no Universo Marvel. Vários dos africanos e afro-americanos mais famosos das últimas quatro décadas do século XX visitam Bradley como um sinal de respeito e, em muitos casos, de adoração ao herói. Ele recebe visitas de Malcolm X, Richard Pryor, Muhammad Ali, Angela Davis, Alex Haley, Nelson Mandela e Colin Powell. Fora da comunidade negra, no entanto, ele permanece amplamente desconhecido, sendo uma lenda urbana que o governo tenta esconder a todo custo.
Rumores apontam que o personagem deve fazer sua estreia no MCU através da série, interpretado pelo ator Carl Lumbly (Doutor Sono, Supergirl), mas detalhes de sua participação na trama da série não foram revelados, embora o personagem estar na série case com o tema principal do "legado do escudo".
Elijah Bradley/Patriota (Elijah Richardson)
Sendo o segundo herói a utilizar o manto e codinome do Patriota, Eli Bradley surgiu em Jovens Vingadores #1 (2005) e é o neto de Isaiah Bradley, e chegou a afirmar ter ganho superpoderes por meio de uma transfusão de sangue de emergência de seu avô, mas isso não era verdade. Mais tarde, ele ganhou seus poderes artificialmente com o hormônio do crescimento mutante (MGH), uma droga ilegal de rua que causa breves períodos de habilidades sobre-humanas. MGH demonstrou promover irascibilidade em indivíduos. Se tornou um membro fundador e um dos lideres dos Jovens Vingadores. O público acreditava que sua fantasia lembrava a do ajudante do Capitão América nos anos 1940, Bucky, mas ele revelou que sua fantasia é uma reformulação da de seu avô. Eli possuí super força, velocidade, agilidade, resistência, sentidos aguçados, cura, resistência e carrega escudo triangular e estrelas ninja metálicas.
Assim como Isaiah Bradley, rumores dizem que Eli Bradley deve aparecer na série, interpretado pelo ator Elijah Richardson (Mr. Robot: Sociedade Hacker). A participação do personagem faz sentido, visto que a Marvel Studios está apresentando os membros dos Jovens Vingadores em diversas série/filmes que estão por vir. Detalhes de sua participação na série no entanto não foram revelados.
Lamar Hoskins/Battlestar (Ator desconhecido)
Criado originalmente em Capitão América #323 (1986), o personagem apareceu como um membro de um grupo de bandidos, mas retornou em Capitão América #334 (1987), revelando seu nome completo e adotando a identidade secreta de Bucky, e servindo como o ajudante de John Walker, que na época era o Capitão América. Mais pra frente o personagem faz seu próprio uniforme e adota a identidade de Battlestar, deixando de ser um sidekick e se tornando um parceiro de John Walker.
A participação do personagem foi muito especulada na série por insiders e jornalistas, porém o ator Sebastian Stan postou uma foto ao lado de Anthony Mackie, Wyatt Russell e um ator misterioso que os fãs não conseguiram identificar, mas que estava usando uma roupa com um símbolo semelhante ao de Lamar.
A série estreia amanhã (19/03), e iremos fazer uma cobertura completa da série, analisando episódio a episódio da série em formato de texto. Então não deixe de acompanhar e compartilhar as matérias!
Postar um comentário