Segunda temporada corrige alguns problemas da primeira e tem adições interessantes.

Sinopse: Nessa nova temporada, o Mandaloriano (Pedro Pascal) e a criança continuam sua jornada, encarando inimigos e mobilizando aliados, à medida que traçam o seu caminho por uma galáxia perigosa, em uma tumultuada era pós o colapso do Império Galáctico.

Com o sucesso da 1ª temporada era de se esperar uma segunda temporada de The Mandalorian, que prometia ser mais grandiosa ainda com a introdução de novos personagens e o encerramento de alguns arcos apresentados no primeiro ano da série, mas será que essa nova temporada consegue fazer isso corretamente? 

A minha resposta é sim, o roteiro dessa nova temporada soube trabalhar muito bem com as adições de Boba Fett (Temuera Morrison), Bo-Katan (Katee Sackhoff) e Ahsoka Tano (Rosario Dawson), personagens icônicos da franquia, e mesmo com as novas tramas que vieram com esses personagens, a história principal não acabou ficando de lado sendo novamente o foco principal da trama construída desde a temporada anterior. 

E cada um desses personagens traz novos enredos interessantes, alguns responde algumas perguntas e outros deixam pontas soltas para futuras produções, e todos esses personagens tem uma razão para estar ali, não sendo somente um fã-service qualquer. Boba Fett depois dos acontecimentos em O Retorno de Jedi está em busca da sua armadura e também procura vingança, Bo-Katan está em busca do seu sabre negro, que na primeira temporada já sabemos estar com o vilão Moff Gideon (Giancarlo Esposito), já Ahsoka Tano está presente para ajudar no desenrolar do arco do Baby Yoda - que depois sabemos que seu verdadeiro nome é Gogru - e a sua participação até responde uma pergunta sobre seu sumiço quando a ordem Jedi foi executada.

O roteiro foi tão certeiro, que souber até trabalhar bem os personagens já introduzidos na primeira temporada da série, óbvio que eles não ficam em um plano tão importante assim, mas cada um deles tem seu momento de destaque, e a interação desses personagens antigos com os novos são legais de se ver.

Uma das coisas que mais me incomodou na primeira temporada foi o excesso de episódios desnecessários, que só estavam ali pra fazer número, mas ainda bem que nessa temporada tivemos uma redução disso, confesso que alguns episódios aqui são desnecessários também, mas são poucos, diferente da primeira temporada que só começou a engrenar nos três últimos episódios, nessa segunda temporada só os três primeiros foram fillers. E tendo mais episódios importantes ajudou no encerramento dessa temporada.

Os efeitos especiais continuam de alto nível, assim como o figurino, trilha sonora e fotografia, além disso tivemos algumas cenas em IMAX, que deram um toque a mais nas cenas que foi implementada isso.

Por isso tudo a segunda temporada de The Mandalorian conseguiu o que queria ser, melhor e mais grandiosa que a primeira foi.

Nota: 9,0

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem