Recentes declarações da CEO da WarnerMedia deixam em xeque uma possível continuação do Snydercut.


Numa recente entrevista para a Variety, a CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, deu poucas esperanças sobre uma continuação do chamado "Snyder Verse" e disse que a companhia está olhando para o futuro das produções da DC Comics. Essa fala dela gerou uma série de críticas de fãs nas redes sociais, pois, muitos viram suas declarações como um desrespeito aos que desejam uma sequência do "Snydercut" nas telonas.

Como todos sabem, foi devido à muita insistência dos fãs nas redes sociais por quase três anos que a Warner decidiu investir na finalização da versão do diretor. O filme chegou ao redor do mundo na última quinta-feira (18) e foi bem-sucedido em agradar maior parte do público e crítica, então era bastante natural que os pedidos por uma continuação fossem surgir em algum momento. Entretanto, por mais que seja necessário reconhecer o tamanho da estupidez do estúdio ao não ter lançado essa versão em 2017, também é válido dizer que seria muito complicado comercialmente lançar um filme de 4h nos cinemas.

A relação do diretor com a Warner Bros. nunca foi das mais amistosas, especialmente, após a má recepção de "Batman vs Superman". Zack Snyder possui uma visão muito própria do que o Universo Cinematográfico da DC deveria ser e muitas de suas escolhas criativas causam controvérsia até entre os fãs. Como uma empresa que visa o lucro, a Warner não deseja mais polêmicas no que tange essa franquia, então era esperado que as produções seguintes não adotassem o tom snyderiano, cada diretor daria sua própria cara para o material e a maioria optou por um tom mais leve como "Shazam", "Aquaman", "Aves de Rapina" e "Mulher-Maravilha 1984".


Uma continuação do "Snyder Verse"apenas bagunçaria ainda mais o já caótico universo, pois a companhia tem outros planos para esses personagens. Olhando pela perspectiva dos fãs do diretor, é totalmente justo pedir uma volta dele para terminar sua visão desse universo, porém os filmes atuais seguem uma linha tão distinta que Snyder soaria como algo deslocado no meio dessa renovação da franquia. O ponto mais determinante para que não haja um prosseguimento do cineasta nos filmes diz respeito à confiança. A Warner não confia em Snyder e sem isso, a situação dos bastidores de "Liga da Justiça" se repetiria. Em qualquer função que uma pessoa desempenha numa empresa, é essencial que haja um entendimento mútuo entre as partes sobre o trabalho a ser desempenhado, quando não há essa confiança, o ambiente de trabalho se torna tóxico e estressante.

Uma prova do porquê um retorno de Snyder repetiria erros do passado está na própria concepção do "Snydercut". Quando o estúdio chamou o diretor de volta para o projeto, uma das condições impostas era de que não poderia haver filmagens adicionais, porém mesmo assim, ele as fez, justificando que não deseja restrições em seu trabalho. De um ponto de vista artístico, sempre costumo defender a visão do cineasta, mas há casos em que vetos da produtora são benéficos.

As novas cenas do filme incluíram a cena do Knightmare que além de ser totalmente desnecessárias para o filme em geral, também foram responsáveis por atiçar os fãs por uma continuação desse universo. Fica claro com isso que nunca foi desejo dos executivos da Warner ir além desse projeto, enquanto Snyder sem dúvida nutre esperanças sobre seu retorno e pretende usar sua fiel fanbase para alcançar tal objetivo. A diferença nos objetivos do cineasta e do estúdio são um forte indício de que não existe mais lugar para ele nessa franquia, pelo menos, com os personagens da Liga da Justiça.


Também devo citar que uma companhia precisa de autonomia para trabalhar, se o estúdio se preocupar em agradar os fãs a todo momento, nunca vai conseguir realizar nada, pois é impossível agradar uma fanbase tão dividida como a da DC. Isso não quer dizer que eles não devam ouvir os fãs, longe disso, mas é preciso saber filtrar o que é bom para o consumidor e também para o plano da empresa, colocar um acima do outro, é abrir uma desorganização generalizada.

Pode parecer injusto para quem é fã, mas analisando toda a história, me parece melhor que ambos sigam caminhos distintos por ora. O recente filme foi uma ótima despedida do diretor do Universo DC e encaro isso como uma vitória para os fãs que desejam uma adaptação digna da maior equipe dos quadrinhos da editora.

O futuro desses personagens é muito interessante. Novos filmes como "The Batman", "O Esquadrão Suicida", "Adão Negro", "Besouro Azul", "Zatanna" e "Mulher-Maravilha 3" são bastante promissores e trarão novos heróis, além de apresentar universos completamente diferentes. Muitos desejam que a volta do universo compartilhado ao invés de produções soltas, mas tudo a seu tempo. Não podemos esquecer que o filme do Flash está prestes a ser rodado e rumores apontam que ele servirá como um renascimento da franquia nos cinemas, nos resta esperar para saber mais.

Não se esqueça de ler a nossa crítica da "Liga da Justiça de Zack Snyderaqui.

Esse foi o artigo de hoje, pessoal! Muito obrigado aos que leram o texto e não esqueçam de deixar suas opiniões a favor ou contra nos comentários abaixo. Até a próxima!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem