Pode Conter Spoilers:


Hora de Aventura foi um desenho criado por Pendleton Ward, produzido pelos estúdios do canal Cartoon Network e pela Frederator Studios, e começou a ser transmitido pelo próprio Cartoon em Abril de 2010.


No desenho, acompanhamos Finn, o Humano, um menino de 12 anos e seu irmão adotivo (e mágico) Jake, o Cão, onde vemos os 2 em diversas aventuras no mágico mundo pós-apocalíptico (Como várias pistas na série já apontavam) da Terra de OOO. 


Hora de Aventura, pelo menos nesse começo, é um desenho bem simples. Episódios de 11 minutos (onde se juntam 2 episódios para formar um único “bloco”), que como foi dito, abordam aventuras totalmente aleatórias de Finn e Jake. E quando se fala aleatórias, acho que pode ser considerada ao pé da letra. Desde pessoas feitas de doce se tornando zumbis, um mago canalha torna-te um pé gigante, o coração (literalmente) do seu inimigo querer matar sua amiga, entre essas coisas.



E mesmo nessas aleatoriedades, ainda temos boas mensagens (algumas nem tanto) nos 11 minutos de episódios, coisas como o, confiança, enfrentar seus próprios medos,que o lar não é um lugar, e sim onde as pessoas te amam. Mas obviamente, algumas das aventuras também são só pra se divertir, e não pensar tanto no episódio. E isso juntado num “bom” humor, que às vezes soltam umas piadas de duplo sentido (Outras de nem “duplo” assim), e até  metáforas para coisas como vícios.


A série apresenta um problema em alguns episódios com a duração.  Alguns, pelo menos ao meu ver, se estendem alguma vezes com cenas que não precisavam, como o episódio “O Duque”, e alguns, acho que poderiam ter sido maiores, mas com essa duração de 11 minutos padrão, obviamente não poderia ocorrer.



Além disso, a série apresenta alguns furos de roteiros em suas histórias. Por exemplo em relação aos episódios “Hora de Negócio” e “Oceano do Medo”, onde em um temos Finn pulando tranquilamente no mar, e no outro temos ele com tanto medo do mar, que não consegue nem sentir uma mísera gotinha na pele.


E dentre os personagens, temos os já citados Finn e Jake, que como principais, aparecem em todos os episódios. Temos poucos personagens, além deles, que realmente se destacam, que são a Princesa Jujuba, o Rei Gelado e Marceline, a rainha dos vampiros. Mesmo eles não têm tanto destaque durante a temporada, com mais “explorado” sendo o Rei Gelado, que tem a cena mais bonita dessa temporada no episódio “O que é a Vida?”.


Title card de "O que é a Vida?"

O desenho é bem bonito em questão de estilo, principalmente os designs de espaços fechados, como a Casa da Árvore de Finn e Jake, que é muito bonita. o design dos personagens é bem simples, mas bonita, e o desenho apresenta uma boa animação. E mesmo que apareçam por poucos segundos na tela, os title cards dos episódios são grandes destaques, sendo muito bem feitos.


Basicamente, essa primeira temporada de Hora de Aventura é bem básica, mais apresentar aquele universo mágico (e perceptivelmente pós-apocalíptico, o que geraria várias teorias), tendo episódios que podem ser considerados muito bons para uns, e chatos para outros, num estilo simples e bonito, em uma temporada de 26 episódios, 11 minutos cada. 


Nota: 8,0


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem