O HBO Max é o serviço de streaming da WarnerMedia que reúne todas as propriedades da empresa incluindo projetos de franquias como a DC Comics. Nas últimas semanas, tem sido muito comentado pela recente decisão da Warner de lançar todos os seus filmes de 2021 simultaneamente nos cinemas e no próprio HBO Max. O serviço teve um fraco desempenho em relação aos rivais Disney+ e Amazon Prime, e numa tentativa de chamar mais assinantes, eles estão apostando nesse sistema de distribuição "híbrido". Existem outras questões referentes a essa estratégia, mas isso é assunto para outra matéria.
Polêmicas à parte, uma curiosidade de muitos fãs é a respeito de quais projetos envolvendo o universo da DC estariam sendo desenvolvidos para a plataforma. E hoje (28), um artigo do The New York Times afirma que vários spin-offs de franquias do DCEU seriam anunciados em breve para o serviço. Na lista abaixo, veremos quais as possibilidades mais fortes dentre os vários projetos que os fãs especulam. Então, vamos lá:
1 - Série/Filme envolvendo o Batman de Ben Affleck
Como parece que o Batman de Robert Pattinson será um universo à parte do atual DCEU (por enquanto), uma opção viável é a volta de Ben Affleck ao papel do Cavaleiro das Trevas numa produção que aborde com mais detalhes essa versão do personagem. Há muito a ser explorado em termos de narrativa nessa versão do Batman, algo que tanto BvS quanto Liga da Justiça (2017) falharam em fazer. Vinte anos combatendo o crime em Gotham pode render um excelente show antológico do Cavalheiro das Trevas lutando contra sua vasta galeria de vilões ao longo dos anos e explorar eventos traumáticos como a morte do Robin. Quem aí não gostaria de ver a Carla Gugino de Mulher-Gato, hein ?
2 - Filme/Série do Exterminador de Joe Manganiello
Com o Snydercut de Liga da Justiça chegando em março no HBO Max, uma das apostas mais seguras seria um possível spin-off focado em Slade Wilson. Recentemente, o ator Joe Manganiello declarou que gostaria de retornar para o papel em um projeto maior e o possível sucesso do Snydercut pode abrir portas para isso. Para quem não se lembra, antes de Ben Affleck "abandonar" a direção de "The Batman" foi revelado que o Exterminador seria o vilão do filme planejado por ele e Geoff Johns.
Uma produção focada na vida de mercenário de Slade Wilson pode trazer o ramo das histórias de espionagem para o DCEU e ser uma valiosa adição para introduzir outros vilões e heróis da DC. Vale lembrar que a animação Exterminador: Cavaleiros e Dragões fez sucesso por mostrar mais da história do personagem e sua família complexa.
3 - Série das Aves de Rapina com Canário Negro e Caçadora
Aves de Rapina pode ter sido um fracasso nos cinemas, mas isso não quer dizer que a franquia mereça ir para o limbo. Personagens como Canário Negro e Caçadora tiveram uma boa aceitação por parte dos fãs e os pedidos por um projeto que envolva a dupla ecoa pelos tweets de vários fãs da DC. Uma série das Aves de Rapina pode ser a melhor opção para continuar a franquia de modo digno e aproveitar o sucesso de tais personagens com o público.
Por mais que Canário e Caçadora sejam personagens legais, não acho que sustentam um projeto solo extenso. A ideia de um projeto de equipe (ou dupla) funciona melhor, pois focaria em personagens com backgrounds distintos e expandiria o universo dos heróis urbanos tal como a Netflix tentou fazer com as séries da Marvel.
4 - Série da dupla Arqueiro Verde e Canário Negro
Outra opção de série envolvendo a Canário Negro de Jurnee Smolett-Bell é a que envolva a participação do Arqueiro Verde. Nos quadrinhos, a dupla é um dos casais mais queridos pelos fãs e uma adaptação fiel da relação deles seria bem-vinda, já que as versões da CW falharam em trazer o icônico romance deles para as telinhas.
Com o fim recente de Arrow, fica a porta livre para os executivos da Warner tentarem uma nova adaptação do Arqueiro Verde, afinal, convenhamos que a versão da CW não é nada compatível com o Oliver Queen das HQs. Nessa série, eles teriam a oportunidade de apresentar a história de Dinah Lance de forma apropriada para o público e introduzir o Arqueiro no DCEU para aumentar a gama de vigilantes urbanos. Talvez o famoso fancast do Charlie Hunnam como Oliver Queen finalmente se concretize ? Tomara que sim !
5 - Spin-off de Mulher-Maravilha focado nas Amzonas de Themyscira
Patty Jenkins é a grande mente por trás do universo da Mulher-Maravilha nos cinemas e no final de 2019, um possível filme envolvendo as Amazonas de Themyscira foi anunciado com Jenkins envolvida no projeto. O recente Mulher-Maravilha 1984 dá algumas pistas da possível história desse spin-off que deve se concentrar nas tramas ocultas que envolvem a criação e história dessas guerreiras.
Nas HQs, o quadrinista George Pérez criou uma origem definitiva para todo o universo dos Deuses do Olimpo e a criação das Amazonas foi explicada de forma mais detalhada. Uma série sobre elas pode mostrar a época onde eram guerreiras com a missão de trazer paz ao mundo dos homens, a fuga para o refúgio da Ilha Paraíso e um pouco da mitologia grega com uma aparição dos olimpianos.
Não se sabe qual o estágio de desenvolvimento atual desse filme, mas tendo em vista a situação do cinema atual, parece ser mais seguro mover esse projeto para o streaming que arriscar um lançamento nos cinemas. O calendário de estréias de 2021 e 2022 está recheado de grandes blockbusters que tem muita força nas bilheteiras mundiais, mover para o streaming é um jeito esperto de evitar disputas e encher o catálogo do HBO Max com mais projetos da DC.
Bom, essa foi a lista de hoje, pessoal. Deixem suas impressões nos comentários abaixo e digam quais séries vocês acham que tem maior chance de sair do papel. Até a próxima!
Postar um comentário