Lançado hoje (27), o episódio "The Jedi" trouxe muitas surpresas para os fãs.
*Atenção! Spoilers abaixo, não leia caso não tenha assistido o novo episódio.
Dirigido por Dave Filoni (Star Wars: The Clone Wars), o novo episódio de "The Mandalorian" trouxe a primeira aparição de Ahsoka Tano (Rosario Dawson) em live-action no universo de Star Wars. Na trama, ela está no planeta de Corvus lutando contra a tirana Morgan Elsbeth (Diana Lee Inosanto) que tem uma informação que a Jedi deseja saber.
Na outra parte, vemos Mando (Pedro Pascal) finalmente chegar no local e encontrar Ashoka. Muitas revelações foram feitas nesse capítulo, a primeira delas foi que descobrirmos que o verdadeiro nome do Baby Yoda é Grogu. Não apenas isso, também ficou esclarecido que ele era um padawan no templo Jedi de Coruscant durante a Guerra dos Clones e que após a queda da ordem, foi roubado do templo e mantido em segredo por todos esses anos.
Ahsoka tenta ensinar o jovem à controlar seus poderes, porém o apego dele ao Mandaloriano deixa ela com medo e recusa -se à treiná-lo por conta disso. Já vimos que no universo de Star Wars que o apego excessivo à uma pessoa pode trazer muitos danos tal como foi com Anakin Skywalker (Hayden Christansen) e Padmé Amidala (Natalie Portman).
No fim, Mando ajuda Ahsoka a libertar o povo da cidade que era subjulgado cruelmente pela tirana. Uma nova reviravolta era de que a informação que a Jedi queria era o paradeiro do Almirante Thrawn. Após essa luta, ela reforça que não pode treinar o Baby Yoda e manda a dupla para um antigo templo Jedi no planeta de Tython. Lá ela pede que o Mandaloriano coloque a criança numa pedra no topo do templo e caso ele se comunique com a Força, um Jedi pode vir procurá-lo.
"The Mandalorian" tem um novo episódio lançado toda sexta-feira no Disney +. A série foi criada por Jon Favreau (O Rei Leão) e terá oito episódios que tem a missão de expandir o universo de Star Wars na televisão.
Postar um comentário