Último filme da franquia “baseada” na querida franquia da Capcom é um retrato exato de como a franquia foi em todos esses anos: tem bons momentos, mas no geral é decepcionante.

Já disse algumas vezes em críticas dos filmes anteriores que, esses filmes sempre acabam contando quase a mesma história, o que acaba mudando é o local onde a história de passa, e alguns personagens apenas. O grande problema é que aqui o roteiro deveria ter um pouco mais de qualidade, já que é um filme pretensioso e que tenta ser grande. Até o início do segundo ato, ele consegue se sair relativamente bem. O diretor Paul W S Anderson opta por por alguns planos abertos interessantes, escurece mais o filme e traz algumas criaturas novas que são legais, mas trata tudo isso de uma maneira rasa, apenas trazendo algumas cenas bacanas, mas com pouca lógica.


O principal problema da direção são nas cenas de lutas. Com muitos cortes, os momentos de “porradaria” acabam se tornando longos e cansativos, e ainda trazendo dificuldade para o espectador entender o que de fato acontece ali. Diferente dos filmes anteriores que esses momentos eram um dos pontos altos do filme, aqui parece que o Paul W S Anderson perdeu a mão, fazendo com que a gente só deseje que as lutas acabem o mais rápido possível. 


Alice continua com o protagonismo total nos filmes, o que acabou afastando a imensa maioria dos fãs dos jogos. Para os fãs da franquia que quase não conhecem os games, Alice é uma boa protagonista. Milla Jovovich tem bastante presença, e apesar de alguns momentos parecer estar no piloto automático, ela entrega o que o filme pede. Ali Larter acaba sendo a segunda personagem mais importante de toda a franquia. Pelo menos a Claire Redfield, que é uma das personagens mais queridas dos jogos, teve um bom tratamento nos cinemas. 


Resident Evil 6: O Capítulo Final é um filme muito inconstante, cheio de altos e baixos. Visualmente bonito, ele pouco acrescenta momentos importantes na memória dos fãs e ainda consegue fazer uma referência bem fraca a uma das melhores cenas de toda a franquia, lá no primeiro filme. Ele encerra a franquia da mesma forma que ela sempre foi: irregular.


Nota: 4,5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem