Hoje saíram diversas notícias anunciando cortes de funcionários na Warner Média. Mais de 800 funcionários foram demitidos na companhia, incluindo pessoas da HBO, DC e WB Games.
Dentre os demitidos estão o editor chefe Bob Harras, editor sênior Brian Cunnigham, editor executivo da linha Black Label Mark Doyle, editor chefe Andy Khouri (responsável por trazer diversos talentos para a editora) entre outras dezenas de pessoas. A companhia DC Direct que trabalhava por 22 anos na linha DC Collectables (fabricando brinquedos e peças dos personagens) também foi fechada. Jim Lee que servia como publisher da editora foi rebaixado, sendo responsável apenas por filmes/séries.
Um detalhe importante no relatório do The Hollywood Reporter é a demissão de quase todos os funcionários trabalhando no serviço de streaming DC Universe. Segundo eles, a Warner Mídia decidiu focar no HBO MAX.
"O DC Universe estava morto no momento em que a fusão da Warner Mídia e AT&T foi concluída" afirmou uma das fontes do site.
Mais informações serão dadas nos próximos dias, sendo as demissões oficialmente confirmadas.
Publicado por: Charlie Brown.
Postar um comentário