E o último filme da franquia Todo Mundo Em Pânico chegou. Dessa vez, trazendo mais sátiras e mais comicidade as telas, das mais suja possíveis. Mas eis a questão, será que o filme continua engraçado como os anteriores, ou definitivamente saiu dos trilhos? POSSÍVEIS SPOILERS!

A trama narrativa daqui é sempre focada na principal paródia em questão, no caso MAMA, com planeta dos macacos e atividade paranormal sendo as principais fontes. O enredo, como sempre, é inexistente e só serve de pano de fundo para os personagens seguirem com o filme. Temos um casal que encontra 2 garotinhas numa cabana abandonada, levam elas pra casa deles e coisas estranhas começam a acontecer acerca daquelas garotas, ao mesmo tempo que tem problemas individuais de ambos protagonistas Jody (Ashley Tisdale) e Dan(Simon Rex). O filme é muito corrido, e isso faz com que sua graça fique deteriorada a ponto do espectador não conseguir muito apreciar o que está acontecendo. Sem falar que definitivamente é uma película que a graça é quase nula, eu ri com um ou outro acontecimento(macaco César talvez é o melhor elemento desse filme inteiro), mas  não tão “incessante” como nos anteriores, fazendo piadas um tanto quanto sem graça e algumas paródias  não fazendo jus. Eles mastigam muito para o espectador, mas falha miseravelmente. Você nota diferença desse filme por exemplo, a Todo Mundo em Pânico 1. São paródias quase que não se interligam, são diferentes praticamente, o galhofa aqui está presente sim, mas não inspirado como antes.

Ao falar dos personagens, não tenho muito a acrescentar, a não ser o fato que o elenco está bem sem graça aqui. Substituíram a Cindy pela Jody, que ao meu ver, não consegue fazer a mesma veia cômica que a atriz anterior conseguia com maestria, deixando ela perdida nesse filme. Simon Rex retorna a esse filme, mas, digamos que ele está bem “mequetrefe” aqui, fazendo papel do marido estupido e inocente. Se eu visse o que ele se transformou, eu ia preferir ele de rapper moribundo do 3º filme, do que esse sem graça aqui. Na verdade, os coadjuvantes desse filme mais salvam ele de muitas situações tediosas, do que os protagonistas. Claro, algumas participações são ok apenas, mas ao menos tem um espirito dos filmes anteriores aí. O elenco desse filme sem dúvida é o menos inspirado de toda franquia.

Ao falar da produção, bom,  nada muito além de dizer que fizeram seu trabalha competentemente, fazendo cenários que remetem a muitos filmes que eles fazem paródia(com foco na cabana de Evil Dead), mas nada de engrandecedor.

Conclusão: O filme infelizmente perdeu sua cartilha cômica fanfarrona. Me fez entristecer mais do que rir com os absurdos de fato, um filme frouxo em tentar ser engraçado e não chega aos pés dos anteriores. Esse filme é esquecível,  infelizmente e que permaneça assim.

Nota: 1

Publicado por: Avast.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem