Filme baseado nos quadrinhos da Vertigo/DC, o longa foi lançado em 2010 e acabou sendo um pouco esquecido pelo público na época. Vale a pena revisitar essa produção? O filme consegue entreter que não teve a oportunidade de assistir na época? Vamos descobrir.
Cinco membros do exército dos Estados Unidos estão em uma missão na Bolívia, quando são traídos por um sujeito chamado Max, que pretende iniciar uma guerra. Após conhecerem Aisha(Zoe Zaldana), eles decidem tentar impedir essa guerra.
Primeiro ponto que me chamou a atenção, foi o número de atores que futuramente ingressaram no MCU(Universo Cinematográfico da Marvel), Zoe Zaldana, Idris Elba e Chris Evans. Além desses atores, temos outros bons nome como Jeffrey Dean Morgan, Jason Patric e Holt McCallany.
O líder do grupo é Clay(Jeffrey Dean Morgan), um homem bom que confia em seus soldados. Após seu grupo salvarem crianças na missão na Bolívia e serem traídos, ele não sossega enquanto não conseguir vingança. O ator está bem a vontade no papel, além de ter uma boa química com Zoe Zaldana, que interpreta uma mulher que ajuda o grupo, mas no decorrer da trama seus motivos são questionáveis. Chris Evans, que interpreta Jensen, é um cômico soldado, que é responsável pelo humor e pelo trabalho mais tecnológico do grupo. Idris Elba interpreta Roque, amigo próximo de Clay que tem grande importância na reta final da trama.
A direção de Sylvain White é competente, ele traz uma ação leve e descompromissada, com tom leve e com um humor que funciona, mas nem sempre. Apesar dos personagens serem legais e os atores estarem bem, eles não fogem muito de esteriótipos, um é o durão, o outro o bobo, etc.
Os perdedores entrega um bom divertimento, é um filme legal de ação com tons de aventura, consegue entreter e é uma boa pedida acompanhada de uma boa pipoca.
Nota: 7
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário