O filme de 2010 consegue ser uma ótima adaptação e tem uma boa edição.
Sinopse: Guitarrista de uma banda de rock do colégio, o jovem Scott Pilgrim nunca teve problemas para conseguir uma namorada. O problema sempre foi se livrar delas. Mas com Ramona Flowers é diferente, pois ele se apaixona perdidamente por ela e não será nada fácil conquistar seu amor. Porque ele terá que enfrentar os seus sete ex-namorados, que não medem esforços para eliminar Scott.
Esse filme tem um bom elenco, em que todos os atores se encaixaram nos seus personagens. Vale destacar o ator Michael Cera que faz o personagem título, e a atriz Mary Elizabeth Winstead que faz a incrível Ramona Flowers, o interesse amoroso de Scott, e dar pra ver que os atores tiveram química mesmo, o que eu acho um ponto positivo. E também o elenco tem alguns nomes que iriam fazer sucesso futuramente, como o Chris Evans, que faz um dos ex-namorados de Ramona, a Brie Larson, que faz a ex-namorada de Scott e a Anna Kendrick, que faz a irmã do protagonista.
Gostei muito da estética que o filme tem, que em alguns momentos consegue estimular um quadrinho, e em outros um videogame, o que acaba deixando muito legais as lutas de Scott contra os ex-namorados de Ramona. Isso mostra que mesmo não sendo uma adaptação totalmente fiel ao quadrinho, ele consegue ter grande essência do mesmo. Além disso o filme tem rock e várias referências a cultura pop.
Você pode até achar um filme bobinho, mas ele foi feito pra ser isso mesmo, vamos pensar, o filme é sobre um cara que se apaixonar por uma menina com cabelo colorido, e que pra namorar ela tem que enfrentar seus sete ex-namorados, o que espera disso ? Por isso é um filme satisfatório, que consegue entregar aquilo que se propõe, o que rende um ótimo entretenimento.
E isso tudo resulta em uma ótima adaptação de quadrinhos, considerado até por alguns como uma das melhores, que além de ter uma edição perfeita, e uma boa direção, é um filme tosco e engraçado, que pode ser um ótimo entretenimento.
Nota: 9
Publicado por: Doug.
Postar um comentário