Primeiro jogo da franquia tradicional trazido para consoles de mesa, esse jogo na verdade funciona como uma espécie de remake do Pokemon yellow de 1998.
Eu não sou muito familiarizado com os jogos da franquia. Até então, o único jogo que eu havia jogado era o Pokemon Go, jogo lançado em 2016 para celulares.
Logo de cara, já me espantei com a pouca opção de controles do jogo, aqui sendo possível jogar apenas com um dos joy-cons. Particularmente, acho uma péssima escolha, já que não não tenho a mão pequena, e que isso tira a liberdade do jogador de escolher a melhor maneira para jogar.
Tirando esse ponto, o jogo funciona muito bem. Se passando na região de Kanto, nosso objetivo é iniciar nossa jornada para se tornar um mestre Pokemon. Aqui, seu Pokemon inicial será Pikachu ou Eeve, dependendo de qual jogo você comprou. Curiosamente, durante muito tempo de sua jornada, eles serão seus Pokemons mais fortes, chegando a ser “apelão”, inclusive. Eu optei pela versão do Eeve, e diversas vezes batalhei e ganhei de suas evoluções.
Talvez o modo que mais incomode os jogadores mais hardcores e tradicionais da franquia seja a captura dos Pokemons. Aqui não é mais necessário batalhar com os monstrinhos, apenas encontrá-los e jogar a pokebola neles, através do sensor de movimentos. Semelhante ao jogo para celulares, você pode dar um fruta para acalmar o Pokemon, e dependendo do movimento de lançamento da pokebola, suas chances são maiores de sucesso.
Como um jogador não muito familiarizado com os jogos da franquia, e com jogos de RPG em geral, não tive muita dificuldade de adaptação. O jogo é bem acertivo em nos guiar para onde devemos ir, além de termos um mapa para poder nos guiar, caso ficamos perdidos. A jogabilidade é ok, mas não temos tanta liberdade de gameplay, mas é aceitável dentro da proposta de jogo.
A intenção da Nintendo aqui é trazer aquele jogador mais “casual” da franquia, aquele mesmo que começou a jornada no Pokemon Go, então reitero que essa avaliação foi feita por alguém que está dentro desse perfil. Porém, imagino que para jogadores mais antigos da franquia, pode ser uma decepção.
Nota: 7,5
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário