E dando continuidade a saga de séries marvel, cheguei em Jessisa Jones 2° temporada, essa controversa para alguns fãs, por ser considerada fraca na série, graças a trama envolvendo a mãe de Jessica. Mas será mesmo? POSSÍVEIS SPOILERS!

Bom, o roteiro da temporada começa com o básico, Jéssica agindo como investigadora, sendo rude com todos e bebendo aos montes, sua firma de investigações tendo mais visibilidade pela vizinhança. Até que fragmentos do passado obscuro dela voltam para a atormentar ainda mais, principalmente envolvendo seus poderes, e sua mãe que volta totalmente transformada numa psicopata maluca. Cheia de revelações e twists, a trama é mais madura que na temporada anterior, e muito mais pessoal. Trazendo a Jessica numa situação delicada, ao mesmo tempo onde a narrativa tenta construir um elo entre a jessica e sua mãe, que é bonito ver embora, saibamos que nada ficaria bom. A temporada constroi bem sua trama principal com fervor, não deixando residuos no caminho e bem consistente a maioria dos episódios. O maior tema dessa temporada é sobre lidar com a vida, algo claro já nos primeiros episódios, Isso é bem enraizado na temporada e você sente que tem impacto na temporada bem colocado ali. embora não perfeito, mas bem colocado. Porém, existem subtramas novas aqui. Essas que são maçantes e não muito agregam a trama principal, ainda mais em um estilo de 13 episódios, onde a barriga ficaria evidente, se não tentassem abafar isso ao longo da temporada. É uma temporada com um roteiro consistente na maioria dos casos, mesmo com as barrigas e a volta da lentidão aqui, muito mais presente do que na temporada anterior, muitos podem se afastar ainda mais da série. Porém aquele que vê essa série com o mesmo olhar que eu a vi, sem pré julgamento, talvez vá acabar ela muito mais rapido que eu.

Ao falar dos personagens principais, a Jessica Jones está novamente muito bem aqui, e traz aquilo que afirmo novamente. Ela nasceu para o papel. Seu jeito combina tanto com a personagem, sua feição de angústia constante, seus palavreados, seu jeito difícil de lidar. Está muito bem nessa temporada, entregando mais de si a ela. E temos a Trish Walker, que está bem legal aqui, embora irritante sempre, querendo "ajudar" a meia-irmã, mas o roteiro ajuda a personagem a ganhar muito mais camadas do que ja a conhecia antes. Trazendo ela para um caminho mais diferente da Jessica, que seria mais explorado na temporada seguinte. Jeri Hogarth está apresentável aqui, embora não tenha me feito se surpreender com a personagem de Carrie-Anne Moss, ela faz seu trabalho muito bem aqui. Ao falar de um personagem que foi importante na segunda temporada e retorna aqui, Malcolm Ducasse(Eka Darville), que antes era um drogado, vítima da vilania do killgrave. Aqui é uma pessoa redimida com seu passado virando um cara de negócios um tanto ambicioso, sendo próximo de um sidekick divertido da Jessica, rendendo bons momentos.

Ao falar dos antagonistas, a mãe de Jessica, Alisa Jones(Janet McTeer) brilha na personagem melancólica e pirada, tendo uma personalidade dura de se lidar,  graças aos experimentos que foi forçada a fazer. Criando um elo legal entre ela e sua filha, com a Jessica sendo a humana na história, e a mãe o monstro que precisa ser domado diariamente. Claro que ela não é uma antagonista de garra como Kilgrave foi, ou memorável como ele, mas ela consegue extrair boa dose de surpresa do público, acompanhado de emoções e afins. Diria que ela não é uma protagonista dessa temporada e sim, como já disse no tema dessa temporada. A vida conturbada de Jessica, que a assombra dia sim e dia não. E por falar em assombrações, Kilgrave retorna na pele do excelente David Tennant, nessa temporada de forma ilusória, que serve para atormentar Jessica de uma forma que cria momentos até que impagáveis dos dois dialogando juntos.

Ao falar da produção, essa temporada faz muito bem em trazer aquele clima constante noir para a série, deixando registrado que aquela é sua marca principal. A Fotografia traz muito bem isso, com um cenário espetacular, figurinos adequados, trilha sonora boa como sempre, vejo que é um esforço que valeu a pena repetir.

Conclusão: Uma temporada muito boa. Mas,dando um aviso, não será aqui que a pessoa que ja não gostou muito da forma que a 1ª temporada emoldurou sua temporada, aqui não sera diferente. Não é uma serie pra todos, mas para aqueles que gostam desse clima, vale a pena dar uma conferida, apesar dos pesares.

Nota: 8

Publicado por: Avast.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem