Um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde, Namorada de Aluguel (1987) conta a história de Ronald Miller (Patrick Dempsey), um jovem tímido e trabalhador que, cansado de não ter popularidade na escola, apela para um aluguel pra lá de inesperado.
Percebendo o desespero de Cindy Mancini (Amanda Peterson), a jovem mais popular da escola, após ter o vestido completamente arruinado, ele gasta todo o dinheiro do seu trabalho na compra de um novo para que, em troca, ele possa a acompanhar no colégio por um mês.
Com o acordo, Ronald consegue o que tanto queria, a popularidade, mas tem seu caráter totalmente transformado, esquecendo os antigos amigos e também perdendo a admiração que Cindy havia depositado nele após o mês em que passaram juntos.
A premissa do filme, que tem como título original Can't Buy Me Love, clássico dos Beatles, é muito boa. Porém, poderia ter sido melhor desenvolvida. As reviravoltas do roteiro acontecem de maneira muito rápida, dando um ar de artificialidade à trama.
Cindy, em um instante é uma jovem fútil, mas minutos depois já se mostra dócil e completamente apaixonada por Ronald. O filme deveria dar mais espaço aos 30 dias em que durou o "aluguel" e fazer uma melhor transição entre as personalidades dos dois personagens.
O filme, no entanto, consegue muito bem nos fazer mudar de opinião muitas vezes sobre o protagonista. Se no início torcemos por ele, depois o odiamos e minutos depois comemoramos o desfecho feliz ao lado da "namorada de aluguel".
Apesar de algumas partes do roteiro duvidosas, como o motivo que levou Cindy a embarcar em uma aposta ousada, o longa cumpre bem seu papel como comédia romântica e vale a pena ser assistido, apesar de já estar um pouco datado.
Nota: 8
Publicado por: Douglas.
Postar um comentário