Apartamento no Narrows - Dia
O Homem-Pipa e o Galhofeiro estão sentados no meio da sala tentando construir uma versão em miniatura da máquina de tornado que o Galhofeiro usou para sua “pegadinha” em Metropolis. Enquanto isso, a Remendo Maluca, o morador de rua que pode tanto se chamar Mitchell Mayo quanto Buddy Stadler estão sentados na frente da TV assistindo a um DVD pirata do filme “Fantasma Cinza V Anjo Guerreiro - Alvorada da Justiça” e bem na famosa cena do nome da mãe são interrompidos por um som repentino. Uma das turbinas da máquina estourou.
-Mas que porra! -Diz o Homem-Pipa. -Você já não tinha construído uma dessa que passou por toda Metropolis!?
-Com material de primeira linha! Não essa merda! Tive que roubar da caridade!
-Aquela que vende pro Coringa? Você tá maluco de roubar dela.
-Do que você tá falando? Essas peças foram doadas a caridade para construir um aquecedor pra um orfanato, e eu roubei pro seu plano idiota! Agora tem um monte de pivetes passando frio a troco de nada.
-Você, -Diz o Homem-Pipa para a Remendo Maluca. -Não construiu esse capacete? Pode nos ajudar.
-Não construí não, foi o médico que tratou o meu pai que construiu porque ele só conseguia enxergar cores vivas, depois que ele ficou cego de vez eu herdei.
-Tá, mas eu sei que você mexe nisso, então deve ajudar.
Escada de incêndio de outro prédio- 3 Horas depois
A máquina parece pronta mas precisa ser testada, o Homem-Papel dobrada é posto em formato de pipa pelo Homem-Pipa que sobe na escada de incêndio, prende as cordas de titânio da “pipa viva” e liga a máquina para criar o evento. Em poucos segundos a escada de incêndio inteira é arrancada. O Homem-Pipa salta dela e voa em sua pipa. Do chão a Remendo Maluca diz:
-Isso definitivamente arranca a porta de um cofre.
-Hell Yeah. Agora vamos sair daqui antes que a polícia apareça.
Rua O’Neil - 18: 47
Randy é o motorista de entregas da Condimentos Boyle. Randy é um sujeito grande, 1, 90m, mais de 100 quilos, as tatuagens nas mãos e as jóias de ouro falso lhe dão um ar intimidador, mas apesar da aparência, Randy é um homem que respeita as leis e por isso quando vê uma guarda de trânsito fazendo sinal para ele parar o caminhão e crianças possam atravessar, ele para. Repentinamente ele vê uma luz forte, mas só de relance, o que aconteceu foi que ele deixou sua caneta cair e teve que pegá-la, estranhamente a luz lhe fez se sentir fraco, mas crê que ter visto apenas o relance lhe impediu de demais efeitos. Para sua surpresa, um homem usando um uniforme idêntico ao dele escancara a porta do caminhão e tenta arrancar Randy de dentro dela. Randy dá um chute no estômago do homem e começa a batê-lo, Chuck não tem a menor chance, apanha até quase o fim de sua vida, até que a Remendo Maluca chama Randy.
-Ei!
Gritou ela, no que ele se virou, ela acendeu o flash de luz de novo, e Randy desmaia na mesma hora. A Remendo Maluca se aproxima e percebe algo um tanto inconveniente, o Homem-Pipa também foi afetado e não consegue se levantar.
Beco ao lado do Clube Iceberg
O Galhofeiro está com a van estacionada ao aguardo da chegada do Homem-Pipa, Remendo Maluca e Homem-Papel-Dobrável. Ele está usando equipamento de vigilância para escutar a segurança de dentro do Iceberg e ter em mente todas as vozes e nomes para imitar quando recebe uma infeliz ligação da Remendo Maluca. Ao atender ele recebe a notícia:
-Eu acidentalmente pus um flash nocauteador no Homem-Pipa.
-Como você pôde fazer isso!?
-Não foi culpa minha, enfim, eu preciso que você venha aqui e tome o lugar do Homem-Pipa só enquanto eu acordo ele.
-Por que você não faz isso!?
-Eu precisaria usar o uniforme dele, e no casaco diz “Peter Lynn” eu tenho cara de Peter pra você?
-E o Homem-Papel-Dobrável?
-Ele é 2D, você tem que vir aqui.
-Eu não posso ir, eu não terminei aqui, e se eu não souber o nome de cada um dos bocós o plano vai por água abaixo!
-O que sugere então!?
20 minutos depois
O Galhofeiro vê o caminhão da Condimentos Boyle finalmente chegar mas se surpreende quando vê a pessoa saindo dele: Trata-se de Mitchell Mayo (ou Buddy Standler) o morador de rua e ex-paciente psiquiátrico que ajudou o Homem-Pipa. Mitchell está prestes a entregar a caneta para o funcionário assinar o documento e receber a entrega de condimentos, mas quando o funcionário tem sua própria caneta, Mitchell fica confuso, não sabe o que fazer. Tanto o funcionário quando os seguranças acham a atitude suspeita, mas o Homem-Papel-Dobrável não perde tempo, se desdobra da forma de documento e ataca a todos, um dos seguranças, os outros estão prestes a atirar, mas o Galhofeiro passa por cima deles com a van. Galhofeiro se apressa pra sair da van e pegar o rádio dos seguranças, imita suas vozes e inventa uma estória de que todo o barulho era o Batman passando de Batmóvel atrás de uns assaltantes em fuga. O Homem-Papel-Dobrável pega a caneta que Mitchell segura e diz:
-No final essa caneta de gás nocauteador não serviu de nada.
-Vamos esperar que esse plano sirva de algo. -Respondeu o Galhofeiro enquanto ia na direção da carga do caminhão. Ao abrir a carga encontra a Remendo Maluca iluminando diretamente os olhos do Homem-Pipa com diferentes cores e o Homem-Pipa diz a ela:
-Tudo continua verde.
-Mas você consegue enxergar, -Diz ela. -Vai ter que ficar assim mesmo por algumas horas.
Minutos depois eles entram como funcionários, o Homem-Pipa como cozinheiro, a Remendo Maluca como faxineira e Mitchell como assistente. A Remendo Maluca fala para o Homem-Pipa:
-Eu não gosto disso, esse sujeito não estável, ele pode fazer alguma besteira e matar a todos nós.
-Fazer o que então? Ele não calava a merda da boca sobre querer ver o tamanho da estante de condimentos. Deixamos ele no depósito, e quando voltarmos nós o tiramos como assistente pessoal do casal rico que vamos fingir ser, esse suéter azul faz ele parecer pau-mandado de ricaço, e ele já tem cara de subalterno mesmo.
-Eu devia só ter usado um flash de luz nele.
-Você não vai usar esse negócio de novo.
-E por que você não usou a caneta com gás?
-Por...? É mesmo, caralho, ficou lá fora, que se foda, vamos seguir em frente.
Eles vão em direção a cozinha, entram lá passando recebendo alguns olhares mas qualquer problema reportado o Galhofeiro vai dispensar com alguma estória. Eles entram no depósito da cozinha e Mitchell corre para a estante dos condimentos, o Homem-Pipa a afasta da parede revelando a entrada da ventilação e tira o Homem-Papel-Dobrável de seu bolso que diz:
-Até que enfim, já estava me sentindo no colégio de novo.
Eles olham a entrada e notam um detalhe muito importante: É pequena. Sem chance de um ser humano normal passar por ali.
-Eu posso passar por aí. -Diz o Homem-Papel-Dobrável.
-Então ele executa tudo sozinho lá de cima? -Questiona a Remendo Maluca.
-Não, -Intervém o Homem-Pipa. -ele não sabe se dobrar sozinho na pipa perfeito pro serviço, e mesmo que soubesse, a máquina do Galhofeiro não passa por aí, temos que subir junto.
-Qual sua grande ideia? -Pergunta o Homem-Papel-Dobrável.
Eles bolam um novo plano: Usar as roupas de gala para passar pelo salão de festa como convidados, subir até a sala onde está o cofre enquanto o Galhofeiro se passa pelo chefe de segurança no rádio e rotativa as rondas para que eles não sejam pegues. A Remendo Maluca vai para saída da cozinha e olha horrorizada para o salão de festas. Volta para o Homem-Pipa e diz a ele:
-Seu plano não era usar roupas de gala normais para se passar por convidados como todos os outros? Para assim nós não nos destacarmos?
-Era, qual o problema? Vai dizer que tá todo mundo fantasiado de passarinho no salão.
-Pior.
-Do que você tá falando?
-Vai dar uma olhada em quem são os convidados do Pinguim.
O Homem-Pipa caminha em direção da janela e dá uma boa olhada no salão onde reconhece os convidados. Entre eles o Máscara Negra, Duas-Caras, Charada, Exterminador, Lex Luthor, Parasita, Capitão Frio, Patinadora Dourada, Mulher-Leopardo e a lista só sobe, e o pior, absolutamente todos eles usando seus uniformes de super-vilões.
CONTINUA
Publicado por: Morfeus.
Postar um comentário