Lançado para diversas plataformas, o título publicado pela WB Games acabou sendo minha primeira experiência com a franquia, e adquiri o jogo para o Nintendo Switch.
Na história, a Liga da Justiça desaparece, e novos “heróis” se denominam como Sindicato da Justiça. E cabe aos vilões resolverem esse mistério.
Durante a campanha principal, vamos jogando com os mais diversos vilões do universo da DC, é isso acaba sendo o grande atrativo do jogo. Cada personagem utiliza seus próprios poderes e tem uma jogabilidade própria de acordo com os poderes ou armas de cada um.
Para um jogador recém ingressado na franquia como eu, o jogo dá uma opção de ajuda caso você não saiba o que fazer em determinados momentos, e confesso que usei essa artimanha nos primeiros minutos de jogatina, mas admito que isso pode revoltar alguns jogadores mais hardcores.
Além dos vilões e dos heróis, no início do jogo criamos um personagem, que será jogável em diversos momentos, e conforme o game avança, vamos aprendendo diversas habilidades e conseguimos ir mudando o visual também. Sobre o personagem “novato”, achei um pouco estranho que, durante a história, os outros personagens nunca o chamam pelo seu nome(o jogador que escolhe), e ele também não possui diálogos.
O grande charme pra mim foi em cada “fase”, poder jogar um pouco com cada personagem, confesso que os que mais utilizei são: Coringa, Nevasca, Batman e Lanterna Verde.
A dificuldade do jogo considerei de baixa para média, não tive dificuldade para zerar a campanha principal, completei em poucos dias. O que mostra que a duração também não é longa, mas os conteúdos pós campanha principal são bem legais, e sempre variando entre os muitos personagens do jogo.
Achei essa minha primeira experiência na franquia bem bacana, e o jogo interessante. Apesar da pouca dificuldade que nos é oferecida, o game consegue divertir e nos faz dar alguns bons sorrisos jogando com esses personagens por horas.
Nota: 7.
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário