Filmes por muitas vezes atingem certo status no imaginário popular porém boa parte deles acabam renegados a serem meras pérolas cult. Nessa lista eu não busco obras obscuras e pouco acessíveis do cinema mundial mas pequenos achados que lamentavelmente não são muito buscados mesmo pelo público mais de nicho.

Crimes Temporais 


Abrindo com o sci-fi argentino "Los Cronocrímenes". Quando a viagem no tempo poderia enrolar a história, ela a compõe inteligentemente. O filme abre múltiplos mistérios sobre o que está havendo e no momento que a viagem no tempo é introduzido temos a bem bolada explicação dos acontecimentos.

País da Violência


Dirigido pelo mesmo criador da série “Euphoria”“Assassination Nation” foi um fracasso de bilheteria custando 7 milhões e arrecadando menos de 3 milhões. Entretanto o filme é uma representação fantástica do período em que vivemos, uma verdadeira cápsula do tempo pra que no futuro quiser entender as ansiedades de hoje. Melhor forma de definir este filme é como uma obra dos perigos de uma sociedade hipócrita.

Um Rosto na Multidão


A obra renegada de Elia Kazan foi feita em 1957 mas considerando o surgimento de personalidades da internet e cultura do cancelamento, faz-se assustadoramente atual. A história de Lonesome Rhodes que começa aparecendo no rádio e vira um astro é um clássico cult que devia ser um clássica absoluta, um conto preventivo sobre a fama que não envelheceu um só dia.

Morris from America 




O filme conta a história de Morris, um adolescente afro-americano que vive na Alemanha com seu pai, treinador de futebol, e tendo o sonho de ser rapper onde a cultura do hip-hop é quase inexisten.Preconceito e impacto entre culturas são abordados mas o que brilha os olhos no filme é a história de coming-of-age e a paixão inocente.

Asthma 




A história de um asmático viciado heroína interpretado por Benedict Samuel, que você deve conhecer como o Chapeleiro Louco em "Gotham". Esse é um filme com uma pegada indie, referências claras a contra-cultura do século XX, além de ser uma ótima construção de personagens na relação do protagonista com a personagem da Krysten Ritter (estrela de "Jessica Jones").

Better Watch Out




Não pesquisem, nem vejam o trailer, tomaram spoiler, apenas assista e confie em minha palavra que vale a pena. Um terror home invasion, filmes de reféns e "Esqueceram de Mim" misturados uma só obra, personagens espertos e um ótimo vilão.

Coherence 


Ficção científica independente que conta a história de um misterioso apagão ocorrido quando um meteoro passa por uma cidade. O sentimento de confusão entre os personagens se reflete ao público de forma satisfatório ao passo que é revelada a trama por trás da história o mesmo se valendo a todos os momentos de tensão.

Inverno de Sangue em Veneza


O predecessor espiritual de “Hereditário”, já tendo assistido o filme, não fiquei nenhum pouco surpreso ao descobrir que se trata de um favorito do diretor Ari Aster. A história é semelhante ao citado, é sobre luto, o terror sendo um mero pano de fundo na história de pais lidando com a morte da filha.

Cor de Pele Mel


Uma animação misturada com cenas reais, pois conta uma história real. Jung (o diretor do filme e o protagonista da história) foi abandonado ainda bebê no Seul, porém foi adotado por uma família branca da Bélgica. O filme é o olhar interno da experiência de ser um filho adotivo dentro de um choque cultural imenso.

O Sacrifício do Cervo Sagrado


Esta recontagem moderna do mito de Ifigênia é filme para poucos. Do mesmo diretor e protagonista de "O Lagosta", o filme compartilha a forma apática que os atores se portam, o que é bom pois dá mais ênfase ao momento se exaltam.

Segunda parte em breve. Por favor, comente quais filmes já conhecia, as mais gratas surpresas e que obras pouco conhecidas você é fã.

Publicado por: Morfeus.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem