Depois de termos visto a origem do Quarteto Fantástico, aqui veremos algumas das histórias que vieram em seguida, com personagens que seriam utilizados no Universo Marvel em diante. Obviamente que não podemos pedir muito dessas histórias, em questão de enredo, pois antigamente eram mais para crianças. As edições do Quarteto antigamente, acho que foram as que mais expandiram o Universo Marvel “por inteiro naquela época, e juntos com as revistas do Homem-Aranha, eram praticamente as principais.
Eu iria fazer um resumo de cada edição, mas como ficaria enorme, eu só tentarei destacar só os principais pontos.
Na edição #2, temos a primeira aparição dos Skrulls, que tentam enganar as pessoas se passando pelo Quarteto, mas obviamente o grupo descobre e engana o Líder Skrull pra voltar pro espaço, além de fazer os que ficaram na Terra virarem vacas. É bom se notar que nessa aparição, os Skrulls não podiam “pegar” o poder deles, quando se transformavam, sendo assim, eles usaram tecnologia para imitar.
Já na próxima, a #3, temos a aparição de um vilão, o Miracle Man, que tinha o poder de fazer as pessoas acreditarem que ele fazia milagres, além da hipnose que conhecemos de controlar mentes pra fazer o que ele quiser. Mas, acho que o mais importante dessa seja o sub-plot da saída temporária do Tocha Humana, devido as brigas com o Coisa, que acaba levando pra próxima edição. Também temos a aparição dos uniformes clássicos do grupo, do Fantasi-car e um mapa da Torre Baxter, com o resto dos veículos do Quarteto.
Seguindo o final da edição anterior, nesta os outros 3 começam a procura Johnny, e quando o Coisa, o encontra, em vez de levá-lo de volta, eles começam a lutar, mas Coisa volta, por segundo, a ser humano (O que aconteceram em várias edições nessa época) e Johnny foge. Num asilo, Johnny (Enquanto lê uma revista do Namor) encontra um barbudo que ele descobre ser o próprio Namor sem memória. Depois recuperá-la, ele jura vingança aos humanos após ver sua cidade subaquática destruída e faz um monstro ir destruir Nova York. O Quarteto derrota o monstro, mas Namor se encanta por Sue e tenta capturá-la, porém Johnny consegue salvá-la e manda o Príncipe Submarino de volta pro mar.
Na edição #5, a grande (Ou não) primeira aparição de Doutor Destino. Nela, ele sequestra o Quarteto, faz Sue de refém e obriga os 3 restantes a ir numa aventura temporal roubar o tesouro mágico do Barba Negra (Ahhhhhhhhhh Anos 60).Enquanto estão nessa aventura, acabamos vendo que na verdade o Coisa era o Barba Negra e após uma briga com o Reed e Johnny e navio ser destruído, eles decidem fazer um plano para enganar o Destino e funciona, mas quando eles lutam com ele, descobre ser um Doombot e o destino está em outro lugar e tenta prendê-los no castelo, o que não funciona e o Quarteto foge. Uma referência legal no começo da hq é o Johnny lendo a edição #1 do Incrível Hulk e no meio da edição temos o primeiro vislumbre da origem do vilão.
E a última edição do post, número #6, uma junção do Namor e do Destino, que fazem a Torre Baxter ir até o espaço, mas Doom engana Namor e foge. Depois de várias tentativas, Namor acaba ajudando o Quarteto a derrotar Destino, que fica à deriva no espaço, praticamente derrotado e o Quarteto, junto de Namor, conseguem voltar pra Terra. Podemos ver nessa edição que a Sue começa a desenvolver uma espécie de paixão no Namor.
Publicado por: Arthur:
Postar um comentário