E se os Beatles nunca tivessem existido? Bom, essa é a pergunta que temos no filme Yesterday.
Depois de sofrer um acidente durante um apagão mundial geral, o músico fracassado Jack Malik (Himesh Patel), acaba acordando e descobrindo que os Beatles nunca existiram, então ele tira proveito disso e acaba “compondo” as músicas dos Garotos de Liverpool como se fossem dele, para poder ter sucesso.
A idéia do filme é bem interessante “Como o mundo seria sem os Garotos de Liverpool”, mas em geral, acho que essa ideia não é tão desenvolvida em relação ao resto da música, porque todos sabem que Os Beatles foram grande influência para os músicos que vieram após deles. Tem até uma tirada interessante com uma banda com dois irmão briguentos, mas é só isso mesmo. Mas como não gira em torno de toda a música, vou dar um desconto
Mas agora tentando se aprofundar, a história é simples, funciona. O filme é bem mais comédia romântica, se focando mais no relacionamento do Jack e da Ellie (Lily James), do que nas músicas tocadas. E falando nelas, elas são muito bem interpretadas pelo Himesh, mesmo eu achando que a lista escolhida não engloba o melhor dos Beatles de verdade, se focando mais no começo deles, com músicas mais simples e dançantes.
Uma coisa que me a participação especial do Ed Sheeran que pode não ser aquela coisa extremamente desenvolvida, mas me agrada. ele só não podia botar aquela monstruosidade chamada Hey Dude.
E não podemos esquecer do fan-service, bem, nós somos fãs e queremos service. Elas são muito bem postas no filme, sem querer ficar referenciando toda hora. Uma das minhas favoritas é o “jeito” que o Jack “compõe” Strawberry fields forever, Penny Lane e Eleanor Rigby, respeitando como elas foram compostas. Além disso também temos as referências por falas e até o concerto inicial do Jack no telhado.
O último ponto que brevemente irei abordar, devido a spoilers, é a participação de alguém no filme. Aquilo é extremamente emocionante, o jeito que o Jack vai atrás daquela pessoa poder saber a resposta que estava procurando sobre o que fazer naquele momento. Pros fãs de Beatles aquilo pode fazer você suar pelos olhos.
Mas bem a vida tem que seguir.
Uma história bem divertida, com humor ótimas referências ao Fab Four. Uma verdadeira carta de amor aos fãs da banda.
Minha nota pra esse filme, mesmo não sendo a obra de arte contemporânea que faz você pensar é: 9,0
Publicado por: Arthur
Postar um comentário