O terceiro filme do MCU expande o universo, apresenta personagens importantes, eleva os coadjuvantes mas peca em momentos chaves e entrega um filme abaixo dos outros dois lançados anteriormente.
Após a revelação de ser o homem de ferro, Tony Stark sobre pressão para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas e entrando em guerra com outro bilionário armamentista.
Entre os pontos positivos do longa, o que mais me agradou foi a expansão do universo, Nick Fury(Samuel L Jackson) está envolvido na trama e não apenas em uma cena pós crédito, a apresentação da Viúva negra(Scarlett Johansson) e o envolvimento maior de Rhodes, dessa vez com outro ator, Don Cheadle.
O carisma e Robert Downey Jr continua intacto aqui, confirmando que seu homem de ferro não será apenas um coadjuvante nesse universo.
Nos pontos negativos temos um vilão com grande potencial e que foi muito mal aproveitado, o russo Ivan Vanko(Mickey Rourke), embora seja um personagem com bastante presença, ele se resume basicamente a invadir sistemas e ficar atrás dos computadores, e quando tem finalmente a chance de enfrentar seu grande rival, não mostra a que veio. A outra decepção fica por conta de Justin Hammer(Sam Rockwell), um concorrente e rival de Stark. O personagem tem suas qualidades, tem momentos engraçados, mas toda sua história é desperdiçada pelo roteiro, o tratando sempre superficialmente.
Homem de ferro 2 tem suas qualidades, ainda é um filme que diverte, mas com os desperdícios citados acima, perdeu uma oportunidade de ser um grande filme.

Nota: 6,5

Publicado por: Bruce.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem