A trama do filme é básica, quase um road movie em certos momentos. Somos apresentados ao ouriço Sonic ( voz de Ben Schwartz) que está atrás de artefatos poderosos para escapar do malvado Dr. Robotnik (Jim Carrey). Basicamente uma trama padrão bem vs mal que sustentar toda a película, embora ao meu ver, tenha sido o ponto forte e fraco do filme, pois senti que foi rápido demais na execução dos elementos narrativos, deixando o ritmo acelerado. Compreensível vendo a duração do filme, porém, tem um mérito que ele traz, pois o humor bem inserido no filme disfarça calorosamente isto deixando o espectador vidrado no filme vendo algumas tiradas do Sonic a todo momento.
Os personagens estão bem, embora o núcleo do policial Tom (James Marsden) seja um pouco chato e não tão interessante como achei que seria, ele ainda é um personagem bom suficiente pra sustentar protagonismo ao lado do Sonic, formam uma dupla divertida.
E não posso esquecer da melhor coisa do filme, Jim Carrey traz um Robotnik exageradíssimo e com trejeitos típicos do ator, que funciona boa parte do filme ao meu ver, ri muito de suas frases de efeito. É o ator em sua boa forma na comédia que por um bom tempo ficamos na seca, mal posso esperar pra sua volta numa sequencia ou em mais filmes. Os coadjuvantes estão na medida também, com o romance do policial Tom sendo carismática ajudando o personagem com conselhos.
Conclusão:Filme divertido e gostoso de se ver, cheio de coração, com ação muito bem feita. Traz um bom CGI pro personagem Sonic e as tecnologias malucas do Dr. Robotnik que nem parece aquela atrocidade do primeiro trailer de um ano atrás (porém, são perceptíveis pouco defeitos no Sonic, como seu tamanho desproporcional em alguns momentos ). Assista quem ̂ adora filmes nessa pegada descompromissada, vale a pena.
NOTA: 6,5
Publicado por: Avast.
Postar um comentário