A clássica história de Robin Hood não deve ser novidade para ninguém. Todos conhecem a história do arqueiro que rouba dos ricos e “doa” para os pobres.
Aqui temos uma releitura(mais uma) dessa história, mas trazendo uma novidade: modernizando um pouco a história, ou pelo menos tentando.
Robin(Taron Egerton) é um Lord que, pouco tempo depois de conhecer Marian(Eve Hawson) é convocado para as cruzadas, e após um tempo, é declarado como morto até a sua volta.
Alguns pontos dessa obra funcionaram, achei interessante abordarem o personagem como uma espécie de herói da época, embora isso seja uma mera tentativa caça níquel, visto que os heróis hoje em dia dominam as bilheterias mundiais. O elenco é outro ponto acertado aqui, embora com um roteiro fraquíssimo, Taron Egerton tem presença e carisma para carregar a trama. Jamie Foxx é um grande ator, que aqui poderia ser melhor utilizado, mas ele consegue ir bem mesmo com o material raso que tem em mãos. Ben Mendelsohn como o vilão do filme é um dos pontos altos e Jamie Dorman está operante. O ponto mais fraco que achei foi Eve Hawson que não me convenceu.
Ao tentarem modernizar a história, encontraram metralhadoras de flechas e as mais variadas bizarrices aqui, que pra mim vale a pena dar uma conferida, mas entendendo que é um filme sessão da tarde, não espere algo inteligente e nem um filme que tente ser grande.
Nota: 6
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário