E vamos lá a mais um seguimento da saga de séries da Marvel, continuando com Agents of SHIELD 6° temporada completa. Nós vimos até aqui que a série ganhou um excelente e maravilhoso upgrade desde a 1ª temporada, deixando o lado procedural de lado e focando mais na narrativa da trama em geral. Um acerto e tanto considerando que foi feito algo que atraia o publico e no fim das contas deu certo. Será que essa qualidade televisiva continua nessa crítica ? Vamos lá. POSSIVEIS SPOILERS.
A trama se inicia 1 ano após a temporada anterior. Seguindo o desfecho daquela série temos uma equipe com um novo lider(Mack) liderando os agentes em diversas missões para encontrar Leo Fitz, entre outros(Ah mas ele não morre na 5ª temporada? sim, mas viagens temporais fazem milagres) e agora Quake junto da equipe decide ser a heroina espacial da zona toda pra se confortar da ausência de Phil Coulson após a 5ª temporada, é nitido ver que a trama aqui novamente é em núcleos, com de relance o único objetivo ser de encontrarem o Fitz adormecido, e após isso, investigarem um grupo de outro mundo, sendo um deles a cara do Phil Coulson, e no núcleo sideral temos Enoch, Fitz e Simmons lidando com uma ameaça eminente chamada Izel. Sem falar na sub-trama que seria importante futuramente na série envolvendo chronicons(raça de Enoch) que anseiam em invadir planetas para habitarem após seu lar ser destruido.O enredo aqui é bem diferente das temporadas anteriores, diria que com a premissa tinha tudo para ser uma das melhores coisas e no fim foi só aceitável, a execução não é das melhores e as resoluções de certas coisas são fracas, dirigidas com previsibilidade a mostra todo instante. Como nos episódios finais, que sinceramente cringe em muitos momentos. May voltando dos mortos do nada, Deke Shaw inventa qualquer porcaria e já funciona sem mais nem menos , sem falar que é irritante ver como o grupo é indeciso ao confrontar o Sarge quando capturado, Mack tem bom coração mas toma decisões que meu deus. O roteiro vive desses confrontos criativos a todo momento, ele chega a ser balançeado com cortes bons e momentos muito bons sim, mas me senti perdido por que não sei exatamente o que eles queriam fazer nessa temporada.
Ao falar dos personagens principais, Fitz-Simmons estão ótimos aqui, embora chega a ser chato se separarem denovo a todo instante, eles tem os melhores momentos com certeza nessa temporada, principalmente se considerar o episódio 6 o melhor episodio dessa temporada graças a atuação dos atores. Já Mack continua o bom samaritano que é, ele aqui é mais solto e mais líder digamos, embora seja falho nas decisões, algo que Phil sabia muito bem, e mesmo assim o colocou de lider do Zephyr. YoYo, poderia ter sido relevante se não fosse desnecessária em partes importantes e necessária nas partes não importantes, pouquissimo se vé de seus poderes aqui que são usados de forma burra que me surpreende ser da equipe que fez as temporadas anteriores. Melinda May continua foda como sempre e é uma das melhores coisas na série, pois ela sempre foi a voz da razão na equipe e ver ela confrontando se sarge é ou não o Coulson, é muito bom. Deke continua legal, mas forçado em alguns momentos, embora tenha momentos hilários envolvendo sua paixão escondida pela Quake. E falando nela, evoluiu muito das temporadas anteriores atéaqui e tenho que admitir, ela faz bonito aqui, apesar de algumas gags. Ela está mais destemida e mais poderosa também sabendo usar seus poderes sem se preocupar em se descontrolar, sabendo trazer novamente o lado emocional com os diálogos entre ela e Sarge, e a equipe sobre a saudade que tem de Coulson. Uma pena que deram aquela “nerdadinha” nela em momentos obvios principalmente nos episodios finais, a luta dela contra sarge ao meu ver nem se compara a luta que teve com Graviton, lastíma.
Ao falar dos coadjuvantes, Enoch continua no carisma aqui total, é divertido e espontâneo e o ator entrega isso de forma muito ampla, realmente um dos melhores personagens, principalmente como dupla com Fitz e Yoto, os personagens novos na Zephyr são até relacionáveis em especial Davis e Piper que são uma adição boa a série, e davis tem um arco muito legal também. E embora não seja todos que eu me lembre dos coadjuvantes, aqui eles tem adições boas.
E os antagonistas,claro que não pude me esquecer deles. A série desde o começo tem desenvolvido de forma ótima seus vilões principais, mas aqui senti que a ameaça não é tão grande. Sarge é legal, sem dúvidas, passa transparência nas falas e tem sentido suas motivações porém, ele é tão up que deixou a Quake tão nerfada que a luta entre os dois se resumem a troca de socos e os poderes nada, é chato isso, mas comi vilão ele até funciona, diferente da Izel que é sem graça nas motivações e sem graça. A atriz é boa e ela dá um pouquinho de respeito, mas é o mesmo caso do Hive aqui, tanta explicação que ela é poderosa para depois vir mais um desapontamento?A série precisa rever seus vilões com problemas como a Hive, sem falar que o visual dela é bem estranho, além da cantoria vergonha alheia que teve nos episódios finais. Mas se tem ponto positivo diria que é os chronicons, eles aparecem pouco, mas dá para sentir a ameaça deles, sem muitas expressões e apenas a sabedoria de tais, e se temporada focasse neles creio que seria bem melhor.
Bônus: A temporada foi para um lado mais galhofa da coisa, é nitido nos primeiros episódios no espaço, a temporada vai mais para o lado do humor, que ao meu ver traz momentos hilários e positivos para a temporada. Quem não curte humor e gosta do sombrio e mais intimista desejo que passe longe daqui hehe.
Conclusão: Temporada Ok, você vai gostar de certas coisas, mas é nitodo que os produtores não pareciam inspirados aqui comonas temporadas anteriores, isso não quer dizer é a derrapada de qualidade da série, o interessante que a série abriu um cliffhanger final para a temporada que virá em breve de forma legal, torcemos para que seja de mais qualidade que esta temporada.
Nota: 6,5
Publicado por: Avast.
Postar um comentário