Dramas sobre pais considerados incapazes de cuidar de seus filhos não são novidades, e aqui temos um filme turco que tem a sua principal característica: te fazer chorar(várias vezes).
Memo(Aras Bulut Iynemli) é um pastor de ovelhas que vive com sua pequena filha Ova(Nisa Sofiya Aksongur) e sua avó Fatma(Celile Toyon). Um dia Memo acaba sendo acusado de matar a filha de um comandante, virando sua vida de cabeça para baixo.
O filme realmente não tem medo de colocar os espectadores rapidamente em situação desconfortável, afinal não é fácil assistirmos cenas onde um personagem tão puro e com sérias dificuldades é colocado em tantos momentos complicados e de sofrimento.
Aras Bukut está muito bem no filme, consegue nos trazer carinho pelo personagem e realmente passar verdade com sua doença, embora que a direção poderia ter optado por outro caminho na forma como mostrou os problemas com o ele sofre. Nisa Sofiya está ótima também, apesar de muito nova, ela consegue nos passar todo o amor que sente pelo pai e muita força de vontade de superar toda a adversidade.
Em vários momentos senti que o diretor estava me sacaneando, com cenas fortes demais, mas sabia que aquilo que estava sendo mostrado seria alterado no final, ou seja, não tinha um sentido narrativo de estar ali, apelando para que os espectadores se emocionem a qualquer custo(não é um defeito isso, apenas acho um método curioso de direção).
No final das contas eu acabei chorando em alguns momentos, o filme consegue fazer a gente torcer muito para os dois protagonistas, e para saber se a trama tem um final feliz, recomendo bastante a todos assistirem esse drama muito apelativo, porém é bom.
Publicado por: Bruce.
Postar um comentário